Um homem morreu em Santa Catarina em meio à tempestade de segunda-feira 4. De acordo com a Defesa Civil de SC, ele, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades, não resistiu aos ferimentos em decorrência da queda de árvore sobre o carro em que estava.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
A morte ocorreu por volta das 16 horas, no município de Jupiá, no oeste catarinense. Conforme a Defesa Civil catarinense, áreas do Estado registraram rajadas de vento de até 110 km/h. De acordo com autoridades, a ventania foi responsável por derrubar o eucalipto que, por sua vez, caiu em cima do veículo em que o homem estava.
O acidente fatal movimentou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, segundo informações do site UOL. O primeiro órgão afirmou que o homem já estava morto quando bombeiros chegaram ao local. Coube ao efetivo da Polícia Civil catarinense cortar a árvore que havia caído sobre a estrada para retirar o corpo, que, posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal.
Leia também:
As fortes rajadas de vento ocorrem como consequência da passagem de um novo ciclone extratropical sobre o Sul do Brasil. O fenômeno climático atingiu áreas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Tempestade pós-ciclone: mortes no RS em SC
Com mais um ciclone, tempestade e frente fria começaram a se espalhar pelo Sul do Brasil nos últimos dias. Santa Catarina não foi, contudo, o único Estado a registrar acidente fatal em decorrência da condição climática adversa. Na segunda-feira, por exemplo, confirmou-se as mortes de quatro pessoas no Rio Grande do Sul. Além disso, 21 municípios gaúchos registraram danos por causa dos temporais.
Leia também: “Anticiclone e ciclones extratropicais: ‘O Grande S'”, artigo de Ricardo Felício publicado no site da Revista Oeste