publicidade
Brasil

Temporal provoca apagões, alagamentos e morte em São Paulo

Chuva intensa interrompe serviços, mobiliza equipes de emergência e mantém capital sob monitoramento

chuvas - avenida paulista - são paulo - guarda-chuva
Pessoas usam guarda-chuva na Avenida Paulista, em São Paulo | Foto: Divulgação/Governo de SP

A chuva que atingiu São Paulo na tarde desta terça-feira, 27, deixou mais de 80 mil imóveis sem energia elétrica e provocou uma série de ocorrências em diferentes regiões da capital. Um trabalhador da Enel que atuava em manutenção da rede morreu durante o atendimento no bairro do Butantã, segundo informações oficiais.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

Por volta do início da noite, cerca de 50 mil endereços ainda permaneciam sem fornecimento de energia, a maioria na capital paulista. A prefeitura manteve a cidade em estado de atenção para alagamentos entre 15h e 16h45.

Quedas de árvores, enchentes e vias bloqueadas em São Paulo

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas contabilizou 18 pontos de alagamento, sendo 16 intransitáveis. Houve bloqueios na Marginal Pinheiros, em trechos das avenidas Guarapiranga e Vitor Manzini, além de registros no Ipiranga e na região da Sé, incluindo o Túnel São João Paulo II.

O Corpo de Bombeiros recebeu 30 chamados relacionados a quedas de árvores, além de registros de enchentes e do desabamento de um muro no Jardim Ângela, na zona sul. Um dos casos ocorreu na Rua da Consolação, na região central.

A Defesa Civil emitiu alertas para todas as regiões da capital diante da presença de raios, vento e granizo. Foram registrados mais de mil raios durante o temporal. As maiores rajadas de vento passaram de 50 km/h em estações das regiões central e sul.

A previsão aponta continuidade das pancadas de chuva nesta quarta-feira, 28, e possibilidade de novo cenário semelhante nesta quinta-feira, 29. A orientação das autoridades é manter atenção a áreas sujeitas a alagamentos.

Leia também: “Chuvas intensas elevam risco de transtornos no Norte nesta quarta-feira, 28”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.