Toffoli rejeita ação que pedia suspensão de desfile militar na Esplanada

O presidente Jair Bolsonaro vai receber comboio vindo do Rio de Janeiro e prestigiar uma exibição de blindados da Marinha
-Publicidade-
O ministro Dias Toffoli, do STF, entendeu que a Corte não tem competência para analisar o mérito da ação apresentada pela Rede e pelo Psol
O ministro Dias Toffoli, do STF, entendeu que a Corte não tem competência para analisar o mérito da ação apresentada pela Rede e pelo Psol | Foto: Agência Brasil

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta terça-feira, 10, uma ação apresentada pela Rede e pelo Psol que pedia a suspensão do desfile militar programado para esta manhã na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou participação no evento. Ele vai receber os militares durante uma exibição de blindados da Marinha na capital federal. O comboio, que está vindo do Rio de Janeiro, tem como destino final a cidade de Formosa, em Goiás.

Leia mais: “TSE pede ao STF que Bolsonaro seja investigado por ‘vazar’ inquérito da Polícia Federal”

-Publicidade-

O evento acontece no mesmo dia em que será votada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto verificável, que conta com o apoio de Bolsonaro, mas deve ser rechaçada pelo plenário da Câmara.

Toffoli não analisou o mérito da ação, mas entendeu que ela deveria ser rejeitada por questões processuais. Segundo o magistrado, o STF não tem competência para analisar o caso. Os autos do processo foram remetidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Leia também: “Bolsonaro prepara projeto contra censura de conservadores nas redes sociais”

Ontem, Bolsonaro usou as redes sociais para convidar autoridades a prestigiar o desfile militar. Entre os convidados pelo presidente, estão os presidentes do STF, Luiz Fux; do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso; da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Leia também: “Bolsonaro admite que proposta do voto verificável será derrotada e culpa Barroso”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro