A confusão na noite do último sábado, 7, entre palmeirenses e flamenguistas acabou em morte. Torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli Marchiano, de 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira, 10.
+ Leia as últimas notícias de Brasil no site da Revista Oeste
Em meio à confusão, em frente ao estádio Allianz Parque, em São Paulo, Gabriela foi atingida no pescoço por uma garrafa de vidro arremessada durante a briga que envolveu “torcedores” dos dois times, que se enfrentaram na noite de sábado. Uma das ambulâncias do estádio socorreu a torcedora e a levou para um hospital da região, mas ela não resistiu. Morreu depois de sofrer duas paradas cardíacas.
Uma prima dela confirmou, em entrevista à TV Bandeirantes, a morte da jovem palmeirense. De acordo com a familiar, a garrafa de vidro foi responsável por cortar uma das artérias de Gabriela.
Leia mais:
“A dor da família é imensurável, não dá para acreditar em tanta maldade neste mundo”, afirmou, em postagem nas redes sociais, Mariana Anelli, prima de Gabriela. “Nossa família não merece passar por este luto, meu Deus!”
Conforme as informações, Gabriela estava na fila para entrar no Allianz Parque para assistir ao jogo entre Palmeiras e Flamengo. A confusão entre “torcedores”, contudo, começou. Em meio ao tumulto, ela acabou atingida. A briga só terminou com ação da Polícia Militar de São Paulo, que usou gás de pimenta para dispersar os brigões — o gás chegou a afetar jogadores, o que interrompeu a partida por alguns minutos.
Polícia identifica, em meio aos flamenguistas, responsável pela morte de torcedora do Palmeiras
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, policiais identificaram, entre flamenguistas, o responsável por arremessar a garrafa de vidro que atingiu Gabriela. Conforme a pasta, Leonardo Felipe Santiago Xavier é o torcedor do Flamengo que jogou o objeto que feriu a jovem palmeirense.
O delegado César Saad, titular da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade), afirmou que Leonardo Felipe seguirá preso em São Paulo. Além disso, ele destacou que o flamenguista vai responder por homicídio doloso (quando há a intenção de matar).
“Foi identificado na hora pelo policiamento e encaminhado à delegacia, onde foi lavrado um flagrante de tentativa de homicídio”, afirmou, nesse sentido, o titular da Drade. “Agora pela manhã, fizemos a correção e foi convertida em prisão preventiva o flagrante. Estamos informando o juiz de que ele [autor do arremesso] responderá por homicídio doloso consumado”, prosseguiu Saad, em entrevista à emissora BandNews FM.
Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, lamentou a morte da jovem torcedora do Palmeiras em meio à confusão com flamenguistas. “Expresso minha mais sincera solidariedade aos familiares e amigos nesse momento de dor e luto”, afirmou, dessa forma, o político.
A direção da Sociedade Esportiva Palmeiras também lamentou, por fim, a morte de Gabriela. Nesse sentido, o clube classifica o caso como inaceitável. “Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento.”
Leia também: “Polícia conclui inquérito sobre morte de casal em pousada”
A boçalidade desta situação decorre da impunidade dos criminosos, a começar pelos mais altos postos da política nacional, aí incluídos os títeres do judiciário, a serviço dos criminosos que nos governam. No Brasil, bandidos fazem leis para se beneficiar em “caso de necessidade”. A questão é estrutural, de falta de vergonha na cara. O mau exemplo vem de cima: o narcogovernante de hoje compra o congresso descaradamente, e os defensores de bandidos das cortes superiores, nada fazem. Esperem para ver quanto tempo esse assassino vai passar em cana. O exemplo vem de cima, desses lixos que nos governam. Vergonha e nojo do Brasil de hoje.
O urubu não comentou até agora. Deixaram queimar os garotos de sua base, dizem que roubado é mais gostoso”, matam-se entre si comemorando título… Ali daquelas bandas nada surpreende.
Deixei de ir há tempos em estádios por conta da violência covarde de parte de ” torcedores “.
Vão com o intuito de jogar para fora a angústia existencial da pior forma possível.
O Responsável por isso se chama Esquerda Brasileira que liberou geral para que a criminalidade impere solta neste Brasil, vergonha para quem se ache autoridade deixar que esses vandalos de torcida organizada continue colocando terror no nosso futebol.
Resolvi esse problema, jamais voltei a pisar em um estadio de futebol e tao pouco assistir o pao e circo pela televisao. TERMINOU O FUTEBOL NA MINHA VIDA, TENHO COISAS MAIS IMPORTANTES PARA FAZER COM O MEU TEMPO DESTINADO AO LAZER.