A transmissora de energia Taesa informou, nesta sexta-feira, 13, que uma de suas torres de transmissão em Rio das Pedras, no interior de São Paulo, foi alvo de criminosos. A empresa reportou o caso à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Ministério de Minas e Energia.
Segundo a Taesa, “os danos provocados não resultaram em interrupção da prestação do serviço público de transmissão de energia elétrica”. O ato de sabotagem ocorre depois de três torres de transmissão terem sido derrubadas entre domingo 8 e segunda-feira 9.
Em razão desse cenário, medidas para ampliar a segurança em refinarias da Petrobras também foram acionadas.
Relacionadas
Na semana passada, a Eletrobras abriu uma investigação para saber as razões que ocasionaram as quedas de duas torres de transmissão de energia elétrica das concessionárias Furnas e Eletronorte. Segundo a agência Reuters, atos de vandalismo foram identificados no local.
Na ocasião, a Aneel informou que estava apurando os fatos. “Neste momento, ainda não temos como afirmar que foram atentados, porque isso está em avaliação”, disse Sandoval Feitosa, diretor-geral da agência. “As ocorrências são estranhas, mas ainda estamos recebendo as informações.”
Criminosos que “por acaso” vestem camisas vermelhas.
Notícia muito estranha. As torres avariadas estão em regiões de difícil acesso. Acho melhor esperarmos a perícia, antes de apontamos os culpados.
Provavelmente são os comunistas querendo associar a gestão Tarcísio a falta de infraestrutura em São Paulo, assim como fizeram no Amapá para tentar culpar o Bolsonaro. Ninguém mais acredita nessa farsa.
Com certeza falaram: são os bolsonaristas 😭😡
sao os mesmos que estavam organizando passeatas em brasilia. Daqui a pouco o xandao prende todos petistas e gados, aí só ficam as pessoas decentes no país.
Ué, foi só o STF/TSE terem fraudado as urnas e colocado esse laranja ladrão no poder que o quebra quebra está de volta. Mas não tem lógica?