A Justiça do Rio de Janeiro condenou Rogério Avelino da Silva, conhecido “Rogério 157”, a 64 anos de prisão em regime fechado por homicídio e associação para o tráfico de drogas. O criminoso é conhecido por ser um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho. A Corte proferiu a sentença nesta terça-feira, 13.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A decisão se refere aos assassinatos de seu rivais Ítalo de Jesus Campos, Robson Silva Alves Porto e Wellington Cipriano da Silva Filho. Os crimes correram em agosto de 2017.
Rogério está preso em Rondônia
Atualmente, o traficante do Comando Vermelho cumpre pena na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, por diversos crimes, inclusive tráfico de drogas.
A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, presidente do 1º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, afirmou que Rogério pode apelar da sentença. No entanto, continuará em prisão cautelar até o esgotamento dos recursos.
Liberdade do traficante do Comando Vermelho coloca em risco a ordem pública, avalia magistrada
Além disso, Alessandra disse que a liberdade do criminoso “coloca em risco a ordem pública, na medida em que exercia função hierarquicamente relevante na facção, responsável pela escalada de violência no Estado do Rio de Janeiro”.
Daqui a pouco chega um juízeco e diz que é inconstitucional e as medidas são por demais nefastas para o inocente e marginalizado pela sociedade e o soltam: lindo, leve, solto e sai mais marginal do que nunca! Aos amigos que deram de 4 a 5 anos, eu digo: Já comprou a sua liberdade, vai sair em poucos meses, basta a mídia honesta não falar mais!
Ha-ha-ha-ha! Onde ele foi condenado? Não é no Brasuela, certo? Aqui ele não fica preso nem cinco anos.
Vai ficar no máximo 4 anos em detenção e terá seus bens adquiridos através dos crimes restituídos.