A Justiça do Rio de Janeiro condenou o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, a 225 anos de prisão pela morte de três policiais militares. Os assassinatos ocorreram em 2009, durante um ataque que resultou na queda de um helicóptero da PM no Morro dos Macacos, na zona norte da cidade.
A sentença foi lida na manhã desta quarta-feira, 21, pela juíza Tula Corrêa de Mello, do Tribunal do Júri, que durou 22 horas. As informações da TV Globo.
O criminoso responde também por associação para o tráfico com agravante de posse ilegal de arma e uso de fogo como meio cruel. FB está preso no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
Além dos homicídios, o traficante respondeu também pela tentativa de matar outros três policiais que estavam em solo e participavam da operação.
“Foi uma ação nefasta que se assemelha a um ato terrorista. O abate, simbolicamente, representa o poderio bélico da facção criminosa. E atinge diretamente a população em geral. As imagens, por si só, causam danos inigualáveis”, disse a juíza Tula Mello na sentença.
O caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Rio, durante a tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em 2009, Atanásio e outros dois traficantes, já condenados, dispararam contra o helicóptero, tripulado por uma equipe de seis policiais.
Os tiros, além de atingirem os PMs, causando lesões, provocaram um incêndio na parte traseira da aeronave, o que obrigou seu pouso forçado. O helicóptero acabou tombando. Quatro policiais conseguiram desembarcar antes de pegar fogo com dois agentes. Um terceiro morreu por causa das lesões.
Mais uma.
Estou vendo que um leitor mandou uma segunda mensagem para que a primeira fosse publicada. Já estou reclamabdo a meses com a Oeste, sem resultado. Parece que o programa cria fila e, a medida que chega uma mensagem, publica a que está em primeiro na fila.
oi
14 anos para resolver este assunto ?
Justiça=Cágados.