Durante este fim de semana, três turistas morreram afogados em diferentes praias do litoral de São Paulo. Em todos os casos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram prontamente socorridas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo, porém não resistiram.
Os afogamentos
Na sexta-feira 2, Tarcílio José de Oliveira, de 44 anos de idade, afogou-se numa praia do município paulista de Ubatuba, localizado no litoral norte do Estado. Tarcílio era morador de Bragança Paulista, município localizado no interior de São Paulo. Depois de uma série de tentativas para reanimá-lo, o óbito foi confirmado ainda no pronto-socorro da cidade litorânea.
De acordo com os Bombeiros, no sábado 3, duas pessoas sofreram afogamento enquanto se banhavam na Praia de Guaratuba, localizada em Bertioga, litoral sul de São Paulo. Matheus Henrique Silva, de 27 anos, foi retirado da água às pressas pelos banhistas que presenciaram o afogamento e levado ao hospital da cidade, onde permaneceu sob observação.
Diego Ferreira Nascimento Lopes, de 20 anos, foi encontrado já inconsciente pelo Corpo de Bombeiros. Diego não resistiu ao afogamento.
+Leia mais notícias do Brasil em Oeste.
Ainda no sábado, de acordo com autoridades locais, o adolescente Matheus Vinícius Silva Menezes, de 17 anos, morador de Itapevi, região metropolitana da capital paulista, morreu afogado na cidade de Praia Grande. Segundo os socorristas, Matheus estava completamente submerso quando foi retirado da água, por volta das 15h40. Sua morte foi constatada no local.
O mês de janeiro teve 21 turistas afogados — e mortos
De acordo com o portal Metrópoles, entre sexta-feira 2 e domingo 4, realizou-se um total de 24 salvamentos, e duas crianças dadas como perdidas foram encontradas. No total, o mês de janeiro teve 21 mortes em todo o litoral de São Paulo — dentre mais de 650 afogamentos.