A parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac será investigada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). É o que informou a presidente da corte, conselheira Cristiana de Castro Moraes. “O contrato já foi requerido”, declarou ela, durante sessão com colegas, na quarta-feira 23, ao mencionar dificuldades para a obtenção do documento que trata da CoronaVac. “Pretendo criar um processo específico e fazer uma distribuição aleatória da papelada”, disse Moraes. A decisão ocorreu no mesmo dia em que as contas do governo João Doria (PSDB-SP) foram aprovadas pelo tribunal, com ressalvas.
Em relatório elaborado pelo conselheiro do TCE-SP Dimas Ramalho, o Instituto Butantan é elogiado pelos esforços em prol do imunizante chinês, mas criticado por falta de transparência no fornecimento de informações ao tribunal sobre a vacina. “Depois de reiteradas notificações, o Butantan alegou que, em virtude das cláusulas de sigilo e confidencialidade que envolvem a referida contratação, o instituto estaria em tratativas com a empresa Sinovac com a finalidade de obter autorização por meio de ‘Termo de Transferência de Confidencialidade'”, observou Ramalho, em parecer.
Com a abertura de um processo, haverá manifestação obrigatória dos órgãos técnicos.
Leia também: “A verdade sobre a CoronaVac”, reportagem publicada na Edição 32 da Revista Oeste
Suspeita sempre pairou em cima dessa vacina. A Anvisa já tinha alertado a imprensa (indiretamente) e conjecturei até que o governador pudesse ter sido beneficiado por propina chinesa. A farmacêutica chinesa já tem histórico de empurrar fármacos que não chegam a uma finalização através do suborno. A CPI do Covid talvez possa servir para uma coisa afinal. Acredito que Dória possa estar, mais que nunca, se aliando ao centrão, pois é lá que os grandes projetos de corrupção estão acontecendo. E o governador de São Paulo já mostrou ser traidor e covarde o suficiente para estar tramando uma campanha eleitoral presidencial bem SUJA para 2022.
O grande problema desses tribunais é que eles são tão obscuros quanto esse contrato assinado pelo Butantã.
Acredito mais em “Mula Sem Cabeça” do que na isenção e seriedade deste “Nobres Senhores” do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Não será surpresa se ao final o “Calça Apertada” e seus comparsas não forem agraciado com uma “Comenda de transparência, seriedade e honestidade” concedido pelo referido Órgão. Vamo aguardar!
É Doriana, sua batata está assando, vagabundo! Cadê o tal chinês que você queria apertar o pescoço, seu vigarista. E o que muito me impressiona é como o governo federal através desse ministério da saúde também embarcou nessa maracutaia com esses amarelos e comprou milhões de doses desses mafiosos vermelhos.
Esses tribunais , são venais por tanto já sabemos que acaba em uma imensa Pizza ,muito bem Paga !!!