Na segunda-feira 1º, Gustavo Pereira Silveira Elias, de 24 anos, foi encontrado morto no interior de uma BMW na rodoviária de Balneário Camboriú, Santa Catarina. Recentemente, Bruno Nogueira, ex-participante do Masterchef e tio de Gustavo, compartilhou nas redes sociais as últimas mensagens trocadas com o sobrinho.
Gustavo tinha se mudado para Florianópolis havia poucos dias. No dia de Natal, o jovem havia dito ao tio, numa troca de mensagens, que sua mudança para o Sul era a realização de um sonho: “Reza por mim”, pediu Bruno ao tio.
“Te amo muito também. Lembra que eu te falei que tinham coisas boas vindo? Me mudei ontem para Florianópolis. Vim para cá em busca de networking, ficar rico. Reza por mim e me deseja sorte”, disse Gustavo ao seu tio.
Na rede social, Bruno compartilhou a captura de tela de uma das conversas que teve com o seu sobrinho. Bruno lamenta: “Oh, Deus, ele era um menino tão bonzinho. Tio te ama muito”. Em outra publicação, ele faz uma homenagem ao sobrinho morto: “Tu foi atrás dos seus sonhos. Você só queria tirar a gente dessa vida. A vida que a gente tinha era perfeita. A gente não precisava”.
+Leia mais notícias do Brasil em Oeste
‘Projetos futuros vindo’
Nas suas redes sociais, Gustavo dizia que havia “projetos futuros vindo”. Em sua última postagem — publicada há quatro dias —, ele pedia aos seus seguidores que o acompanhassem na sua rede social, porque tinha “planos massa na cabeça”. Gustavo dizia que era “só o começo”.
Jovens encontrados mortos em Balneário Camboriú
Além de Gustavo, de 24 anos, outros três jovens também foram encontrados mortos em Balneário Camboriú: Karla Aparecida dos Santos, de 19 anos de idade; Tiago de Lima Ribeiro, de 21; e Nicolas Kovaleski, de 16.
A causa das mortes ainda não foi divulgada pelas autoridades que investigam o caso. Porém, a Polícia Civil de Santa Catarina tem como linha de investigação principal uma falha mecânica no automóvel. O problema no motor do veículo teria ocasionado o vazamento de monóxido de carbono — o que teria provocado morte por sufocamento nos jovens.
Familiares relataram que a BMW teria passado por uma customização recente; no entanto, ainda não se sabe se as modificações no veículo estariam relacionadas com as mortes.
“o problema no motor do veículo teria ocasionado o vazamento de monóxido de carbono”. No motor??? Tem certeza? Que nível de esclarecimento… eu acho que poderia ter sido uma travada na rebimboca da parafuzeta, com consequente deterioração da mola esclusóide. Que tal? Ficou melhor?