Um avião da Delta Air Lines interrompeu um voo internacional na noite deste domingo, 29, depois de registrar uma falha em uma das turbinas logo no início da operação. A tripulação decidiu retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e realizou um pouso de emergência. Não há registro de feridos.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Receba nossas atualizações
A aeronave decolou às 23h49 com destino a Atlanta, nos Estados Unidos. Instantes depois de sair do solo, a turbina esquerda explodiu. O incidente lançou fragmentos na área próxima à pista e provocou um foco de incêndio.
A torre de controle identificou a ocorrência e avisou os pilotos. A tripulação declarou emergência com o chamado “mayday” e iniciou o retorno ao aeroporto. O avião permaneceu no ar por cerca de nove minutos, conforme dados da plataforma Flightradar24.
Equipes do Corpo de Bombeiros do aeroporto atuaram na área atingida e controlaram as chamas em poucos minutos.
Aeronave transportava quase 300 pessoas e pode ter sofrido impacto com aves
A aeronave envolvida no incidente é um Airbus A330-323 que operava o voo DL0104. A previsão inicial indicava partida às 23h40 e chegada às 7h40 no horário local de Atlanta, no Estado da Geórgia.
A pista 10R permanecia indisponível por causa de manutenção, por isso a aterrissagem ocorreu na 10L. Existe a possibilidade de impacto com aves, hipótese considerada a partir de relatos prévios de outro piloto, mas a causa do incidente ainda não recebeu confirmação.
+ Leia também: “Por um mês, Aeroporto de Guarulhos vai operar com uma só pista”
Em comunicado, a Delta informou que cancelou o voo por problemas mecânicos. A empresa pediu desculpa aos passageiros pelo transtorno. A aeronave levava 288 pessoas.






































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.