A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) desligou 1,3 mil alunos que não apresentaram o comprovante de vacinação contra o coronavírus. O ato ocorreu no momento da matrícula, no início do ano letivo de 2022.
Do total de quase 35 mil estudantes, 966 de graduação e 345 de pós-graduação foram segregados pela Unicamp, em virtude da falta do passaporte de vacinação.
Como justificativa, a Unicamp mencionou uma resolução interna que exige que os estudantes apresentem o documento. “É fundamental salientar que as decisões passaram por todas as instâncias administrativas e de câmaras compostas por alunos, funcionários e docentes”, informou a instituição.
“A Unicamp desligou os alunos que estavam sem comprovação vacinal no início do ano letivo de 2022, no momento da matrícula”, comunicou. “Além disso, a universidade estendeu o prazo várias vezes para o envio do comprovante.”
Em artigo publicado na Revista Oeste, a colunista Ana Paula Henkel discorreu sobre o comprovante de vacinação. “A segregação de quem ousou questionar as vacinas está em curso”, observou. “O próximo passo é a construção do muro invisível de quem não quer, pelo motivo que for, submeter-se às vacinas experimentais. Muito mais está em jogo, além do assunto imunizantes ou passaportes sanitários.”
Leia também: “É preciso derrubar os muros contra a liberdade”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 66 da Revista Oeste
Esses tiveram sorte, uma universidade que tem posição científica manipulada não forma cidadãos! Forma militantes! Dessa eles eles escaparam!
Comitê interno vale mais ue a constituição do o assunto é saúde???
Opiniões precipitadas caem no ridículo. Muitos alunos da Unicamp não apresentaram comprovantes de vacinação simplesmente para evitar o retorno às aulas presenciais. Quem aqui concorda com essa postura da parte dos alunos?
Impressionante. Inacreditável. Não há como aceitar uma decisão como essa, ainda mais vinda de uma instituição de ensino. Primeiramente, de se questionar qual o amparo legal para uma atitude como essa. Depois, havemos de refletir sobre os motivos de uma escola adotar um posicionamento de segregação. Os motivos de escolher alijar jovens de frequentar as cadeiras da universidade sob o entendimento de que a vacina, ou a falta dela, coloca em risco a saúde dos demais alunos e do corpo docente. Muito triste.
É tanto desmando que não sei mais o que falar. A falência moral de Doria e sua turma nos conduziu a isso aí. Onde está a imprensa que deveria se levantar ? Que apoiem de forma sistemática a vacinação mas deveriam fazer um contraponto a esses desmandos !
Eu entendi bem? A UNICAMP possui um comitê composto por professores, alunos e funcionários, que decidem tudo por lá? Está instaurado o primeiro SOVIETE do Brasil.
As universidades viraram um estado paralelo, um comitê interno pode passar por cima das cláusulas pétreas da constituição. Isso porque estamos com um presidente minimamente defensor das liberdades. Imagina o homem mais honesto, que já declarou aos 4 ventos que esse tipo de gente não deve sair de casa?
Esses comitês devem ser formados por essencialmente por petralhas.
A equipe do Bolsonaro podia juntar os segregados e fazer um evento contra essa universidade.
Comitês da SS da Unicamp, Segurança em Saúde…
É por causa desse tipo de coisa que as universidades particulares estão cada vez mais oferecendo ensino de mais qualidade do que as públicas, como a FGV por exemplo.
Onde está esta Lei? Na Constituição? Nas Leis Estaduais? Ou na cabeça vermifugada de algum reitor? Portanto, se não há amparo em LEGAL para praticar esta ação nociva, este desavisado reitor está cometendo CRIME. O resto é conversa fiada…
Qualquer vacinação deve se dar por convencimento. O problema é convencer o mané a se vacinar com uma porcaria com a qual o próprio CEO da Pfizer já se injetou quatro vêzes e, mesmo assim, pegou covid-19 duas vêzes. Talvez a vacina seja sabidamente inócua, mas como está dando lucro graças à estupidez como essa da Unicamp, bola pra frente!
Fato notório a falta de efetividade das vacinas, afinal, se mais de 90% da população vacinada continuo morrendo na mesma proporção da não vacinada a ineficácia está comprovada.
UMA UNIVERSIDADE QUE DEVERIA PRESERVAR A LIBERDADE TOTAL DIZ QUE LIBERDADE É O QUÊ DETERMINA SUAS REGRAS,ISSO PODE AQUILO NÃO PODE,UM DIA ISSO ACABARÁ.
Empresas comerciais podem contratar levando em conta a formação escolar, mas demitem sumariamente quando constatada incompetência. Diplomados mais recentes, ainda mais se tiveram acesso por meios não tradicionais, são analisados com mais rigor.
Estamos a um passo do Comunismo, a lavagem celebral por lá é sabida, impedir novos alunos de entrar devido falta do comprovante vacinal é absurdo!! Façam uma pesquisa (não da folha tá!) e vejam quantos professores que tomaram mais de 4 doses já foram contaminados, irão se surpreender, ficaram em casa por 2 anos e quase todos já passaram pelo vírus da Covid. Torço por um novo Governo que derrube toda essa estrutura do atraso, além dos grandes salários que imperam na Universidade (são os Professores Vermelhos da Elite Campineira).
É exatamente disto que se trata as eleições, a liberdade e do outro lado a ditadura!!
Que absurdo uma universidade do governo tomar uma atitude desta, eu mandaria embora o reitor deste lixo, anto de alienação, as vacinas da Covid não são obrigatórias e elas não impedem a disseminação do virus, então toma quem quer.
Sim, e a gente está vendo que boa parte das pessoas está que nem aquela história “prenderam meu vizinho, mas ele era judeu/negro/doente e eu não me importei, porque não sou judeu, nem negro, nem doente”
Total absurdo!
Universidades públicas que são sustentadas por verbas federais e estaduais deveriam se sumeter às diretrizes dos governos estaduais e federal. Se o governo decretou o fim da pandemia, as universidades deveriam simplesmente cumprir a ordem. Ponto final.
De onde surgiu essa idéia maluca que universidades têm leis próprias?
Puro autoritarismo! Tem que abrir processo na Justiça. Epa! Peraí… que Justiça?
Me parece mais perseguição política.
Vamos ver se vai peitar o futuro governador. É ele o manda chuva desta pocilga que tem Leandro Karnaval, e outros idiotas úteis do sistema na lacrolandia. Eu já comecei a perguntar faz tempo: aonde formou? – Em universidade X. – Vc era a favor ou contra estes passaportes? – Era contra. Ok. – Contrato. – Era a favor. – Passa fora ratinho de laboratório.
Uma falta de respeito ao estudante, um atentado. Por que não desligam os militantes, que ficam anos dentro da universidade, somente fazendo militancia de esquerda.
Isto sinaliza que a universidade agora é somente para comunistas.
Houve um tempo em que ser universitário era sinônimo de ser culto, de ter uma inteligência acima da média. Hoje, quando vejo alguém que se diz universitário por perto, já penso que quase certamente seja um idiota que cala o discurso discordante com gritos e gestos grosseiros. No livro A Corrupção da Inteligência, de Flávio Gordon (que também escreve nesta Revista), há uma detalhada explicação de como nossas universidades se transformaram em fábricas de imbecis, de militantes de causas esquerdopatas que só servem para o projeto de nerds globalistas. Veja-se, por exemplo, o caso das vacinas experimentais. A quem interessa essa coisa de vacinar em massa a não ser às big pharmas metacapitalistas que faturam muito alto? Definitivamente os idiotas úteis em nossos tempos são os próprios esquerdopatas.
Meu amigo, no discurso do lularapio lingua presa de nove dedos, ele se vangloria pelo numero de “universidades” que ele criou…numero nada tem a ver com qualidade…ou alguem acha mesmo que TODOS tem CAPACIDADE de fazer uma BOA faculdade.Essa “estorinha” dos coaches que todo mundo pode tudo é balela…como dizia Nelson Rodrigues, os idiotas vão dominar o mundo…se não por outro motivo, porque são muitos…
Sei que minha cultura não é a mais ampla, mas, até onde percebo, OBRIGAR a vacinação com VACINAS EXPERIMENTAIS é fazer a toda população de COBAIA OBRIGADA. Compreendo que muitos considerem a filosofia de que ” se não tem remédio melhor, vai esse mesmo”, mas não pode ser uma escolha OBRIGADA. Porque, qual é a EVOLUÇÃO NATURAL dessas medidas? Se faz isso em emergência, em Pandemia, e depois se EVOLUI para períodos ” Fóra” de pandemia, para outros remédios, em comuns situações. TODAS AS ATITUDES EXERCIDAS E ADMITIDAS TEM NATURAL EVOLUÇÃO. E VACINA EXPERIMENTAL é CRIME. Crime HEDIONDO, por ser EXPERIMENTAL. Eu depois de parar de fumar quase quarenta anos, estou tratando sequela pulmonar, não respiro facilmente, canso fácil, e muitas vezes preciso dormir sentada, com almofada grande às costas. E eu tinha um pulmão maravilhoso.
É uma imposição que não se justifica. Além disso, o momento é outro.
Quanta babaquice.
Que devolvam todo o dinheiro pago, corrigido. e que os estudantes migrem para uma instituição decente.
Quando vc acha que já viu tudo com referência a imbecilidade a Unicamp apresenta esse comitê.
Deve ser uma junta (e joga no lixo) de profissionais contra o tratamento precoce da covid com viés esquerdista.