A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) publicou, em 19 de novembro de 2020, a Portaria Reitoria nº 3.492/2020, que normatiza “os princípios de diversidade e de gênero” dentro da instituição pública. O documento foi assinado pela vice-reitora, Andrea Rabinovici.
Conforme a portaria, os alunos terão garantia de livre acesso aos espaços da Unifesp separados por sexo, como banheiros e vestiários, que sejam contemplados nas novas reformas e construções com cabines individuais.
Além disso, a nova diretriz prevê o uso da “linguagem neutra e inclusiva de gênero” nas comunicações institucionais em geral, além da flexão de gênero para nomear profissão, grau em diplomas, certificados, entre outros.
De acordo com a portaria, os eventos acadêmicos devem “contemplar a composição de participantes dentre os marcadores sociais da diferença de gênero, cor, raça, pessoa com deficiência, e outros(as), como uma diretriz”.
Por fim, a Unifesp propõe a realização de campanhas educativas para divulgar as medidas, “corroborando com o compromisso da instituição na defesa do respeito à diversidade e inclusão social como exercício prático de cidadania e promoção de Direitos Humanos”.
Leia também: “O novo Estado onipotente e o reino transgênero”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 50 da Revista Oeste
decreto da ideologia do Diabo assinado pela vice-reitora Rabonavia???
Olhem a desgraça que está acontecendo no ensino superior do Brasil, que já é dos piores do mundo pelo PISA/ONU: com uma politização alienante, direcionamento anti-científico, com ideologias esquerdalhas e marxistas tipo ideologia do género… isto tudo é resultado dos 30 anos de domínio das esquerdas nas escolas e universidades… Brasil, acorda!!!
é a pá de cal na miséria intelectual que tem se transformado esses ambientes depravados.
OUTRA INSTITUIÇÃO QUE NÃO PREZA O CIDADÃO CONTRIBUINTE QUE FINANCIA ESSAS ABERRAÇÕES….
Que inutilidade!! A que nível chega o ideologia desse povo! Isso é um total absurdo e foge totalmente da minha compreensão!! Tanta coisa por se fazer, inclusive formar indivíduos com profundidade no saber.
Esquerdismo é o câncer que corrói o mundo.
Tem mesmo que dizer V.T.N.O.D.C.
Os gerentes (ou encarregados) dessa faculdade deveriam dar mais valor aos pagadores de impostos desse país. Na verdade, acho mesmo que deveria haver um movimento massivo para exigir um pouco mais de utilidade desses senhores que ficam entocados no espaço público.
Acabou a Universidade Publica….Esses vagabundos esquerdistas conseguiram acabar com o ensino publico de qualidade neste país…Inacreditável.
Mais uma incrível idéia Made In Banânia.
Depois não adianta reclamar do nível das universidades brasileiras. Que vergonha.
O Próximo passo é eles dizerem que a Biblia é um livro Homofóbico e que discrimina a ideologia de genero, é sim o fim dos tempos , entendam, esta minoria doente e pervertida é impulsionada por satanas. Agora pelo nome da Reitora se entende também né dona Rabicóvisk,
Eu não vejo os homossexuais, lésbicas e simpatizantes lutando por essas “causas”, vejo uma pequena parcela de idiotas usando toda uma classe como desculpa para impor seus projetos. Aproveitem e usem a tal linguagem neutra no Enem, vai ser lindo o resultado 🤮🤮🤮
Isso é tão ridículo e medíocre, que uma minoria determina como se fala e o que fala. Esses medíocres são insanos e medíocres, e pensam que estão por cima de tudo e de todos, porque entendem que uma minoria deve determinar o que a maioria quer como viver, na sua cultura e na sua criação!
Que loucura, e tudo isso com nosso dinheiro!!!!
Isso pode?
Resta saber se os pagadores de impostos que bancam os salários dessa reitora e seus comparsas foram consultados. Não à toa que o nível das nossas faculdades públicas caem a cada dia. Menos ideologia e mais qualidade no ensino.
Resumindo, virou a gaiola das loucas! O jeito vai ser os estudantes normais e decentes procurarem uma instituição de verdade.
Esquerdopatas adoecem a raça humana. Vacinem as crianças contra esses ideólogos antes que eles as tornem robôs esquerdistas.
E viva a inutilidade! Matricule o seu filho na Unifesp e veja o seu filho formado em esquerdopatia.