Revista Oeste - Eleições 2022

Urgente: PF abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin

Apuração tem origem a partir das afirmações do deputado Luis Miranda, que disse ter alertado presidente sobre irregularidades
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro virou alvo de inquérito da Polícia Federal
O presidente Jair Bolsonaro virou alvo de inquérito da Polícia Federal | Foto: Marcos Corrêa/PR

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou no caso das negociações para a compra da vacina indiana Covaxin.

A apuração tem origem a partir das afirmações do deputado Luis Miranda (DEM-DF), que disse ter alertado Bolsonaro sobre irregularidades relacionadas à aquisição do imunizante pelo Ministério da Saúde.

Leia mais: “‘Não vou responder para três bandidos’, diz Bolsonaro sobre carta da CPI”

-Publicidade-

A investigação foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) após a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber pedir a manifestação do órgão sobre notícia-crime contra o presidente apresentada por três parlamentares de oposição.

As investigações da PF serão conduzidas pelo Serviço de Inquérito (Sinq) da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado, área responsável por apurações que envolvem autoridades com foro privilegiado, como é o caso do presidente da República.

Leia também: “‘O objetivo da CPI da Covid é desgastar o governo’, afirma Bolsonaro”

No fim de semana, em entrevista à Rádio Gaúcha, Bolsonaro foi indagado sobre o caso Covaxin e afirmou: “Eu tenho reunião com 100 pessoas por mês sobre os mais variados assuntos. Eu não posso, qualquer coisa que chegue a mim, tomar providência imediatamente. Tomei providência nesse caso”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

20 comentários Ver comentários

  1. É muita incoerência. Tudo para deixar o Bolsonaro no mesmo status de ladrão do Lula. Só q nesse caso nem sequer envolveu paramento e aí dona Rosa Mal Cheirosa Weber, fala em prevaricação sem crime, por causa de notícia crime. Era assim que o STF afia com seus bandidos protegidos, Renan calheiros, Lula, Diiilllmaaaa ? Lógico que não. Mas bem feito para o banana do presidente, que só fala e não age, deixa os bandidos deitarem e rolarem e ainda coloca simpatizantes de bandidos nessa podre justiça brasileira. E esse André Mendonça é outro, unha e carne do Toffoli.

  2. Na falta de algo concreto para denunciar, apelam para artifícios que alimentam a “imprensa” de notícias sensacionalistas. Como diz o G. Fiuza eles vivem disso.

  3. Agora até denúncia de um estelionatário está valendo. Mas o Bolsonaro tem culpa nisso daí ao conceder entrevista com qualquer mequetrefe do tipo deste deputado estelionatário, de senador fuleiro do tipo do Kajuru, e outras merdas do tipo. Vá ser simplório assim no raio que o parta!

  4. Ler isso é ler o que os “palhaços” esquerdistas querem! Mais uma aberração de instituições apequenadas como o stf, o mpf e, a PF em
    aceitar. Esse país é uma piada. Essa PF descobriu onde Adelio andou nos dias anteriores ao atentado ao candidato? Quais as ligações que ele fez!!! Ora! Ora! Que palhaçada…

  5. Calma. Esse é o que previu Janaína Paschoal. Para apurar a prevaricação, tem que se comprovar o ilícito. Não houve a compra, não há corrupção, não há objeto de crime, não há crime. Logo, arquive-se. Ponto final. Restará a narrativa sem conexão com fatos.

  6. Esse “essetêefe”, junto com um Congresso Nacional vendido e com o “O” na mão, além de imprensa militante, estão fazendo de tudo e mais um pouco, diariamente, pra desgastar o Presidente Bolsonaro! A máfia está evidente e há tempos! Essa corda já está esticada demais! Já passou da hora de providências urgentes e extremas serem tomadas! E o povo já autorizou!

  7. Será que esses dementes não conseguem enxergar a grave crise que podem estar provocando, com o claro intuito de derrubar um presidente eleito? Quanta insanidade desse manicômio judiciário de nosso pais, como no passado o AGU do governo FHC Gilmar Mendes, qualificou o STF.

    1. Carlos Zimerman, concordo contigo. temos que ir as ruas, as redes sociais, demonstrar nosso apoio ao JMB e mostrar a esses bandidos (incluindo os togados) que nao apoiamos a ditadura que querem impor. Já que o JMB nao invoca a intervenção federal, temos que, ao menos, deixar claro para o mundo a posição das pessoas e bem no Brasil. Vamos para as ruas e para as redes, já! Chega dessa puxa-estica, ja deu porra!

  8. O Brasil é assim: enquanto governadores, prefeitos e políticos se lambusam na grana enviada pelo Gov. Federal para enfrentar a COVID-19 e a CPI nõ investiga, a PF vai investigar a mentira do bandido Luis miranda, golpista conhecido em cada esquina de Miami.

    1. Na minha opinião, os prefeitos, governadores e médicos envolvidos nas mortes em Manaus por super dosagem da Hidroxicloroquina deveriam ser investigados, ao invés disso o sistema colocou uns políticos para comandar a CPI com interesses que não são de investigar nada, apenas tentar prejudicar o governo!

    2. Revista Oeste, a maneira como voces dão certas noticias os deixa muito parecidos com a UOL e a Globo. O que tem de URGENTE nessa noticia?? até parace que voces concordam com as falsas afirmaçoes…. Se liguem!! apenas noticiem sem ‘botar pilha’.
      Se eu quiser ver noticias pilhadas posso ve-las na TV aberta e na Internê, de graça.
      Bola fora de vocês. Mais atenção.

    3. E O PIOR DE TUDO, NÃO FOI COMPRADO P…. NENHUMA, FICOU SÓ NO ORÇAMENTO. INACREDITÁVEL O Q ACONTECE NESTE PAÍS…ENQUANTO ISSO ESTÃO APAGANDO TODOS OS CRIMES COMETIDOS PELO ZÉ NINGUÉM DE NOVE DEDOS, AÍ NESTE CASO SIM, MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DESTE PAÍS … É PRO POVO DESANIMAR, SÓ PODE SER ESTA A FINALIDADE.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.