A Universidade de São Paulo (USP) caiu seis posições no ranking internacional da QS Quacquarelli Symonds, instituição de análise do ensino superior. A representante brasileira saiu da 115ª para a 121ª posição. De acordo com a pesquisa, o resultado foi puxado principalmente pela proporção entre docentes e alunos.
O levantamento revela que cinco universidades brasileiras entraram pela primeira vez no ranking mundial: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Goiás (UFG).
Outras oito instituições de ensino superior estão incluídas no ranking por terem melhorado critérios como reputação acadêmica, reputação entre empregadores, número de professores e alunos, entre outros. Portanto, houve aumento no número de universidades brasileiras, que passaram de 14 para 27. Com isso, o Brasil tornou-se o país com mais instituições na avaliação.
Leia também: “Estudante aprovada na USP é proibida de iniciar curso por ter adotado homeschooling”
Só tem doido nos comentários. Gente que obviamente nunca entrou em uma federal, nem como aluno (pq não passou no vestibular) e nem como visitante.
Tive o prazer de me formar em uma federal (2015). Sou da área de ciências e fi pesquisa por todo o meu curso.
Entrei pela cota de escola pública, na faculdade fui bolsista, mas diferente do que os ignorantes pensam, tive que trabalhar todos os dias 20h/semana líquido (fora os trabalhos que tinha que fazer em casa) pra receber 400 por mês. (Que não pagava nem o aluguem direito, por isso ainda trabalhava em um bar sexta, sábado e domingo). Isso cursando integral.
Tomava café da manhã, almoçava e jantava no restaurante universitário (pagando 2,50 por refeição).
Mas não vou reclamar, por causa da minha faculdade consegui trabalhar fora. Morei 1 ano na Argentina, 2 em Londres e so voltei por causa da pandemia 😷
Enfim, não sei de onde essa ideia de “Universidade Americana Cheias de Festas e Eventos, drogas e put*ria” surgiu kkkk o povo vê filme é acha que é verdade… recomendo irem a uma faculdade de vdd em vez de imaginar coisas.
Acho que deve incomodar… ver gente lutando e se dando bem na vida, realmente, deve ser difícil perder o privilégio de ter educação e trabalho pelo simples fato de nascer em uma família classe média medíocre. Quem já viu, ter que disputar emprego com “a filha da empregada”….
Papo furado. A maioria dos alunos das Federais é de classe média e média alta. Como escrevi acima, um playground para adultos jovens e ricos. Sem contar o cabide de empregos e coçação de saco no funcionalismo e a qualidade baixíssima da produção científica de docentes e pesquisadores.
Agora se a pessoa venceu profisionalmente isso ocorre graças a seu esforço pessoal. A Universidade pública no Brasil em geral só atrapalha.
Isa, por favor mencione para nós qual foi a Federal que você cursou e se formou. A partir daí será possível avaliar de que forma você foi orientada. Ou você tem receio de dizer onde foi? Eu me formei na UNICAMP e posso te afirmar que ela também está infestada pela corja esquerdopata em quase todos os seus cursos. Poucos se salvam.
Após o desgoverno PTralha, todas as universidades, sem exceção, são péssimas. Levar-se-ão décadas para recuperar o estrago perpetrado por esta facção criminosa.
A ÚNICA SOLUÇÃO É O BRASIL LIVRAR-SE DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS. O modelo é falido pois foi tomado pelos comunistas, pelos pedagogos (uma categoria totalmente INÚTIL)
Eu demitiria todos os professores e reitores da USP sem direitos. Hoje , com raras exceções, é um antro de bagunça, de pensamentos distorcidos, maconha, petismo , psol, esquerda filhinho de papai de iPhone, e carro do ano, sem nexo e baixo aprendizado . Longe, muito longe de formar profissionais cidadãos de atitude e honestos respeitadores do dinheiro que nós, contribuintes, investimos naquela universidade. Eu pago ICM eu pago impostos para manter professores vendendo ideologias baratas e entregando um péssimo serviço de retorno, péssimos profissionais , pobres em tudo, estudos, retorno á sociedade e em trabalhos realizados. Teríamos de dar um “reset”. Recomeçar. Tenho orgulho de ter amigos , médicos, engenheiros formados na velha e boa USP, antes do PT destruir. Agora a UNIP deve estar melhor, para nossa tristeza.
A grande transformação só acontece com a detecção dos ambientes “não conformes”
A maioria das universidades públicas brasileiras, recebem nossos filhos, entregando-nos animais ideológicos, pintados e guerrilheiros.
Quando começará a indenização? Weintraub não estava de brincadeira quando expôs esse cancro à sociedade.
Sua missão foi cumprida, mas deveria ser comprida, para que os resultados das intervenções fossem mais céleres.
Claramente o sr nunca entrou em uma universidade pública.
Como que um estudante consegue usar drogas, festas e rock n roll e ainda passar nas provas?kkk
Meu senhor, vá buscar um pouco de realidade. Vá fazer uma prova de sociologia ou de álgebra linear (matérias que muitos calouros fazem).
Duvido que o sr acerte uma única questão.
Doutrina kkkk
Doutrina a gente tem no direito. Conhecer grandes filósofos da história é só base de conhecimentos.
Senhora Isa, frequentei universidade pública e posso testemunhar o declínio absurdo que as mesmas estão sofrendo nas mãos da esquerda. Um verdadeiro desmanche em meio a ideologia de gênero, cotas, empoderamento feminino, racismo estrutural e outros subprodutos do doentio marxismo cultural. Tudo entremeado a muita erva. Os grandes filósofos da história apresentados aos alunos podem ser resumidos a Marx et caterva.
Bem, eu fiz 3 cursos na USP e é exatamente assim: os alunos em boa parte vivem nos Centros Acadêmicos puxando fumo. Isso quando não estão em greve. Há é claro os alunos sérios, principalmente nos cursos de Engenharia e Medicina. Mas de resto a USP se tornou um playground para jovens adultos ricos. E sustentado com dinheiro público.
Concordo em parte com o José Angelo.
Tirando da lista as faculdades de Medicina, Odontologia, Agronomia, Enfermagem, Veterinária, Biologia, além da POLI-Engenharia, o resto consiste de uma corja esquerdopata cujo principal objetivo e ensinar aos alunos uma doutrina que jamais deu certo em lugar nenhum.
Já era de se esperar,lamentável! Mas com um governo SOCIALISTA MARXISTA. Reitores, professores anarquistas que apoiam narrativas do politicamente correto e libera atos libidinosos como expressão e arte? liberacao da maconha como FHC! Dá ruim mesmo.
As universidades tupiniquins se transformaram em madraças e estão mais preocupadas com ideologia de gênero, gays, quotas, empoderamento feminino, patrulhamento ideológico, corporativismo, que com ciência e ensino sério. Mérito se transformou em crime. Estamos condenados ao atraso.
A área mais improdutiva por metro quadrado do mundo.
São 35 anos de esforços SÉRIOS E DEDICADOS, com ajuda incontestável da esquerda Paulo Freire.