USP despenca em ranking internacional de universidades

Contudo, Brasil passou de 14 universidades para 27 entre as analisadas
-Publicidade-
Universidade de São Paulo foi mal avaliada
Universidade de São Paulo foi mal avaliada | Foto: Reprodução/USP

A Universidade de São Paulo (USP) caiu seis posições no ranking internacional da QS Quacquarelli Symonds, instituição de análise do ensino superior. A representante brasileira saiu da 115ª para a 121ª posição. De acordo com a pesquisa, o resultado foi puxado principalmente pela proporção entre docentes e alunos.

O levantamento revela que cinco universidades brasileiras entraram pela primeira vez no ranking mundial: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Goiás (UFG).

-Publicidade-

Outras oito instituições de ensino superior estão incluídas no ranking por terem melhorado critérios como reputação acadêmica, reputação entre empregadores, número de professores e alunos, entre outros. Portanto, houve aumento no número de universidades brasileiras, que passaram de 14 para 27. Com isso, o Brasil tornou-se o país com mais instituições na avaliação.

Leia também: “Estudante aprovada na USP é proibida de iniciar curso por ter adotado homeschooling

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site