-Publicidade-

Vacina 100% brasileira pode começar testes em humanos em maio

Governo busca recursos para ajudar a impulsionar as pesquisas
Vacina contra a covid-19
Vacina contra a covid-19 | Foto: Daniel Galber/Uai Foto/Estadão Conteúdo

Além de outros países, o Brasil está na corrida para desenvolver uma vacina contra a covid-19. Ao menos quatro projetos buscam iniciar os testes em humanos ainda em este ano. Três são de São Paulo: do Instituto do Coração, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de São Paulo e da startup Farmacore. Outro é da Universidade Federal de Minas Gerais.

Segundo o jornal O Globo, o grupo de pesquisa que garante estar mais avançado é o da Farmacore, que espera, em maio, iniciar as fases 1 e 2 do ensaio clínico em um grupo limitado de pessoas. O ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, é entusista da medida. O presidente Jair Bolsonaro defendeu um imunizante nacional e disse que Pontes “está quase acertando R$ 300 milhões” para ajudar nas pesquisas.

Leia mais: “Com SP ‘fechada’, Bruno Covas vai a estádio de futebol”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Está pesquisa não vai dar em nada. Não existe cabedal intelectual no Brasil para desenvolvimento de pesquisa. Tá na hora de importar pesquisadores.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês