Com SP ‘fechada’, Bruno Covas vai a estádio de futebol

Prefeito foi criticado por defender o isolamento social, mas assistir presencialmente a uma partida em meio à aglomeração
-Publicidade-
Chefe do Executivo municipal está de licença para se recuperar de uma sessão de radioterapia
Chefe do Executivo municipal está de licença para se recuperar de uma sessão de radioterapia | Foto: Reprodução/Twitter

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi flagrado ontem no estádio do Maracanã (RJ) acompanhando a final da Copa Libertadores da América entre Palmeiras e Santos. Nas redes sociais, circulam imagens do chefe do Executivo municipal vestindo a camisa alvinegra. Internautas criticaram o tucano por pregar o isolamento social e, na prática, viajar para assistir presencialmente à partida em meio à aglomeração. Em dezembro de 2020, o governador João Doria pôs o Estado na fase vermelha (mais rígida) do plano de contingência do coronavírus e viajou a Miami, no dia seguinte. Covas está licenciado de modo a se recuperar de uma sessão de radioterapia, etapa do tratamento de um câncer descoberto em 2019.

Neste fim de semana, passou a vigorar em todo o Estado de São Paulo a fase vermelha, em que são impostas mais limitações aos direitos das pessoas. A medida passou a valer a partir da manhã do sábado 30 e se estenderá até às 6h da próxima segunda-feira, dia 1°. Apenas os chamados “serviços essenciais” podem funcionar no período. De acordo com o governo Doria, a regra mais restritiva do plano de combate à covid-19 e retomada da economia vale por 24 horas. Contudo, abrange somente o sábado e o domingo. Durante a semana, a fase vermelha vai funcionar por dez horas seguidas, sempre das 20h às 6h em dias úteis. Depois desse período, o Estado entra na fase laranja até às 20h, diariamente.

-Publicidade-

Leia também: “O fracasso do lockdown”, reportagem publicada na edição 45 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site