O novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira, 18, que o governo federal não tem “vara de condão” para resolver a crise sanitária provocada pela pandemia de covid-19. Segundo ele, a forma de lidar com a crise em sua gestão à frente da pasta será “seguir as recomendações da ciência”.
Leia mais: “Queiroga diz que Bolsonaro dá autonomia a ministros, mas cobra resultados”
“O governo federal não tem vara de condão para resolver todos os problemas. Existe a ciência do nosso lado, existe a necessidade de implementação de protocolos assistenciais para qualificar ainda mais nossos recursos humanos e buscar resultados melhores. É uma situação complexa e precisamos nos empenhar para vencer o inimigo comum, que é o vírus”, disse Queiroga ao chegar ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro.
O ministro destacou a necessidade de ampliar a vacinação dos brasileiros contra a covid-19. “A expectativa é que consigamos ampliar cada vez mais a vacina. A vacina, como sabemos, não vai resolver no curto prazo esses óbitos. O que resolve? Política de distanciamento social inteligente e melhorar a qualidade de assistência nas Unidades de Terapia Intensiva”, disse.
Leia também: “‘Parece que só morre de covid’, diz Bolsonaro sobre ocupação em UTI”
ESTÃO DESESPERADOS PELA VACINA!!! QUEM DISSE QUE UMA VACINA DESENVOLVIDA EM MENOS DE 1 (UM) VAI RESOLVER???????!!!!! E SE HOUVER EFEITOS COLATERAIS??????!!!!!