Mais de dez estados brasileiros e o Distrito Federal afirmaram que não vão exigir receita médica para seguir com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, descumprindo a determinação do Ministério da Saúde.
Relacionadas
Veja a lista dos estados que não vão exigir pedido médico:
- Acre
- Bahia
- Ceará
- Distrito Federal
- Espírito Santo
- Goiás
- Maranhão
- Mato Grosso do Sul
- Minas Gerais
- Paraíba
- Pernambuco
- São Paulo
Informações sobre a vacinação de crianças
Na quinta-feira 23, o ministro Marcelo Queiroga revelou que a imunização das crianças seria feita com a vacina da Pfizer, desde que exista uma prescrição médica e assinatura de termo de consentimento dos pais. O imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária para aplicação na faixa etária de 5 a 11 anos. Segundo o acordo feito entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde, os imunizantes devem chegar em janeiro.
Quem tiver comorbidades ou morar na mesma residência de pessoas que tenham alto risco para o desenvolvimento grave da doença terão prioridade na fila na vacinação.
Relacionadas
Apesar da decisão firmada entre as duas parte, até agora o ministro da Saúde não passou informações sobre medidas para começar a aplicação da vacina em crianças. Mas o ministério iniciou uma consulta pública para ouvir a população sobre o tema.
As pessoas tem que entender que o governos não estão preocupados com o bem estar das pessoas. Todos eles respondem a uma agenda globalista incluído o governo daquele que fala de liberdade e as quatro linhas da constituição mas que assinou a Lei 13.979 que lhe permite aos governadores, prefeitos, etc. o que quiser com as pessoas.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/l13979.htm
Tem que ser um incauto, um obsequente ou colaboracionista para não enxergar a realidade como ele é.
As vacinas que estão matando ou gerando milhares de efeitos colaterais são compradas ao milhões pelo governo do Bolsonaro. É o Ministério da saúde que empurra as vacinas para as pessoas, determina arbitrariamente as quantidades de doses por fora dos estudos. É o Ministério da Saúde o criador do APP globalista ConecteSUS
Com a lenga lenga das quatro linhas da Constituição Bolsonaro se finge de distraído para deixar entrar mais e mais a agenda globalista.
Que irá fazer um decreto se responsabilizando pelas consequências adversas se ocorrerem nas crianças nos próximos 5 anos?
Liberar é fácil, quero ver assumir suas atitudes…
Eu jamais vacinaria meu filho com uma vacina experimental.
Jamais
O STF fez uma esbórnia no país.
O STF não!! foi a Lei 13.979 assinada pelo Bolsonaro, Mandetta e o Moro.
Pesquise, deixo o link para você:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/l13979.htm
Bolsonaro poderia ter vetado a lei mas não vetou
E a saga continua. País dividido em capitanias hereditárias onde cada governador vira um rei. Pena q o povão iludido e idiotizado de propósito n vai varrer muitos desses cretinos em 2022
Gostaria que a Oeste não replique o mesmo jornalismo rasteiro e pouco informativo sobre tema tão importante e complexo.
Mas na aprovação da Anvisa há a exigência de pedido médico. Quebra-se, assim, um pouco mais, a já espatifada hierarqueia das normas, como ocorre com a separação entre os poderes.
Esses governos estaduais estão apoiando a desobediência civil? É hora de reler o Art. 142 da CF88.
No documento que a Anvisa libera a vacinação para está idade tem um item que que diz que terá que ter prescrição médica. Hoje em dia não todos mais a maioria da população prefere ir pelo que a midia velha diz do que por um documento oficial (Fonte primaria).