Alunos e funcionários vacinados contra a covid-19 da Universidade de Brasília (UnB) vão receber um selo de identificação. O adesivo, representando um círculo amarelo com desenho do coronavírus e uma seringa, tem de ser afixado em um documento com foto, para permitir o ingresso em prédios do campus.
A UnB deve iniciar novo semestre acadêmico em junho, informou reportagem do jornal Gazeta do Povo publicada na segunda-feira 2. Desde fevereiro deste ano, a universidade já exigia o passaporte da vacina de professores e estudantes.
O selo funcionará como “comprovante da situação vacinal” atualizada dos membros da comunidade universitária (estudantes de graduação e pós-graduação, servidores, docentes, técnicos, estagiários e funcionários terceirizados). Ele deverá ser apresentado na entrada das edificações ao vigilante ou porteiro responsável pelo controle de acesso aos prédios.
O adesivo para vacinados será entregue depois da conferência do comprovante de vacinação. Ao receber o selo, o estudante ou funcionário também deverá assinar uma lista, que será posteriormente encaminhada a um comitê. As orientações, assinadas pelo vice-reitor e presidente do comitê Enrique Huelva Unternbäumen, foram divulgadas em 28 de abril — seis dias após o Ministério da Saúde decretar o fim da situação de emergência sanitária.
Leia também: “O tabu sobre as vacinas”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 96 da Revista Oeste
O desembargador Paulo Roberto de Oliveira Lima do TRF5 acatou o pedido do advogado André Santana e a UFRN desde 09.04 não pode exigir comprovante vacinal. Procedimento similar pode ser acionado nas demais instituições: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/justia-a-decide-e-ufrn-deixa-de-exigir-passaporte-vacinal/536060
Justiça seja feita: o povo judeu foi marcado a forceps nos campos de concentração e cidades dominadas pelo Nazismo. Os brilhantes alunos da UnB estufam o peito para receber o “selo amarelo”, como se honraria fosse. Há algo de muito podre no reino de certos “campi”.
Depois dizem que pobres e analfabetos é que são massa de manobra. Esses universitários sabem muito bem o que se passa com eles, concordam e, se apertar um pouco, descem as calças. Povinho frouxo, sô!
Hitler ficaria orgulhoso se fosse vivo.
O próximo “selo” é pra quem é baitola ou não. Vai ser uma piroca colorida enfiada no rabo
Me fez lembrar do código de barras da besta…
Universidade completamente aparelhada pelo PT e esquerda nesses 20 últimos anos.
Tirar esta gente é pior que arrancar dente do sizo!
É uma vergonha acontecer essa discriminação numa universidade. Essa neurose tem que acabar.
Não há muita diferença de um certo triangulo amarelo, não é mesmo: Logo teremos triângulos rosas, roxos, vermelhos, verdes, pretos, e por aí vamos. Mas fascistas são os que se opõe ao sistema nazista deles.
Protótipo de ditadores, esse ano tem eleição
Voltamos à idade média?
Os alemães fizeram exatamente isso com os judeus, discriminaram com uma marca visível. Próximo passo é a criação de um Gueto na UNB!
Vida de gado, povo marcado, povo feliz.
Discriminação pura e simples. Onde está o MPF para incriminar este reitor nazista.
Perfeito!!!
Claramente inconstitucional. Segregação. Qualquer estagiário de direito ganha a causa. Palhaçada.
What ???? Então , estão só a substituir o tal passaporte s m qualquer embasamento científico por um selinho ??🤔 Uma vez esquerdista , sempre esquerdista , sempre tacanho , obtuso , acéfalo ……
Fecha essa porcaria de faculdade. A UNB só serve para gastar nosso dinheiro, e formar lixos para a sociedade.
Ditadura!
Ué 🤔🤔 discriminação ? Ou diríamos hipocrisia!
quanto gastaram do dinheiro público para essa merda que não serve prá nada??
1984 é bem aqui!
SE FECHAREM ESSE LUPANAR, A EDUCAÇÃO AGRADECE
A partir de hoje o logotipo dessa faculdade será a tatuagem do furico da Anitta. Tem fila em Brasília para a bicharada dessa faculdade fazer a tatuagem igual a da Anitta senão não entram no estabelecimento. O reitor e a reitora foram os primeiros a fazer.
A Estrela de David!!!!!! Falta muito pouco!!!!
A foto do meio desse “selo” parece a tatuagem no furico da Anitta.
UNB – um antro de esquerdistas canalhas. Peguem o selo e enfiem em seu redondo. Vagabundos de plantão.
Troque por um selo de judeu na década de 30 na Alemanha ou um selo para negros… a mágica acontece e o Mundo midiático desaba! Facínoras tomaram conta do Estado, com proteção dos comunas urubus!
Uma palhaçada. Só pode ser provocação. Querem aparecer na nossa “ grande imprensa “.
Isto deve ser embargado na Justiça. Ou não ?
Ei esquerdistas vagabundos; coloquem os selos nos traseiros das eqüinas que os pariram
Vão usar um pijama listrado e colocar uma estrela também?
E a autonomia dos estudantes universitários…??? Certamente vai perder para a vontade dos coletivos sobre os indivíduos, como os socialistas desejam. Reprimir nossa liberdade de escolha, … se não fôr p/ fumar maconha ou abortar, nós teremos que seguir a boiada. Como podem ser tão cínicos? A pandemia deixou de ser a hidra de 9 cabeças e se tornou mansa, quase inócua, conforme a imunidade de rebanho foi acontecendo. Que Deus salve os nossos estudantes universitários.
Basicamente, divide as pessoas em classes, de primeira e de segunda. O mesmo que Hitler fez em 1941, ordenando o porte da estrela amarela aos judeus, em nome da “higiene da taça ariana”. A única diferença para hoje é a marca ser para os não segregados.
Mas alunos e funcionários que aceitam uma decisão desta, merecem serem escravizado!
Isso é uma atitude muito grave! Eles vão obrigar os vacinados a usar um selo vomo aconteceu no nazismo? Isso não é mérito, isso é exposição pública. E quem não aceitar irá para o paredão?
Ah, os militantes de esquerda devem achar isso democrático?
UNB dominada por vagabundos como o ladrão de 9 dedos.