Um alagamento interditou os dois sentidos da via Dutra, na altura de Taubaté, e deixou carros alagados. O episódio da sexta-feira 24 aconteceu depois das fortes chuvas que caíram na região. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o alto volume da água. Em um deles, é possível enxergar uma espécie de cachoeira às margens de um dos piscinões do município.
De acordo com a Defesa Civil de Taubaté, em uma hora, 70 milímetros de chuva foram registrados na base da Defesa Civil Municipal. Mais de 30 pessoas ficaram desalojadas. Além disso, oito casas foram interditadas e um muro que dividia duas escolas municipais caiu.
Segundo o Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo, o alagamento aconteceu pelo transbordamento do piscinão, localizado no bairro Jardim Três Marias. A Prefeitura de Taubaté comunicou que não houve feridos, mas que alguns carros ficaram submersos.
O fato ocorre uma semana depois do temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo. Até o momento, foram confirmadas 57 mortes, a maioria em São Sebastião. Atualmente, existem 4 mil desalojados pela tragédia.
Leia também: “A mais previsível tragédia”, reportagem de Edilson Salgueiro para a Edição 153 da Revista Oeste.