publicidade
Brasil

Vídeo: cratera 'engole' carro em rodovia em SC

O casal que ocupava o veículo saiu com ferimentos leves, e não há previsão de liberação da pista da BR-470

Cratera Santa Catarina
De acordo com a Defesa Civil de Rio do Sul, chovia intensamente no momento em que a cratera se abriu; a cidade teve um volume de água de 92mm nas últimas 24 horas |Foto: Reprodução/@portalterradaságuas

Um carro foi “engolido” na madrugada desta quarta-feira, 14, depois que uma cratera de grandes proporções se abriu e levou parte da pista da BR-470. O incidente ocorreu em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

O veículo VW Gol caiu no buraco minutos depois de a pista ter sido sugada pela cratera. Os dois ocupantes do carro, um casal, saíram com ferimentos leves.

Receba nossas atualizações

Segundo a Defesa Civil de Rio do Sul, a cidade teve chuva intensa de 92 mm nas últimas 24 horas, o que pode ter contribuído para que o asfalto cedesse.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o carro com os faróis acesos dentro do buraco.

Trânsito interditado nos dois sentidos

A rodovia está bloqueada nos dois sentidos na altura do km 142. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para sinalizar o trânsito.

De acordo com o Dnit, não há previsão de liberação das pistas nem quando começarão as obras de reconstrução da estrada.

Leia também: “Chuvas abrem cratera em São Sebastião (SP) e moradores ficam sem dormir”

Alternativa para o motorista

Os motoristas devem optar pelas rotas alternativas. A principal delas é a Estrada da Madeira, pela margem direita do Rio Itajaí-Açu, que passa pelos bairros Budag e Barragem.

No sentido oeste para leste, o motorista deverá optar pela entrada do trevo de Laurentino, no sentido bairro Barra do Trombuco, em Rio do Sul.

Leia também: “Piloto de ultraleve morre depois de sofrer acidente em Santa Catarina”

Para o sentido contrário, de leste para oeste, o motorista deve entrar no trevo de Laurentino, no sentido Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, saindo nas imediações do trevo do Fundo Canoas/Progresso.

Estas opções não são recomendadas para veículos pesados. Caminhões e ônibus devem dar preferência por utilizar a BR-282.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Não consegui ver nessa foto nenhum indício de uma obra de arte de drenagem de encosta para proteção dessa rodovia. Assim, desse jeito não dá, não é compadre! Mesmo caso daquela estrada no estado de São Paulo, os casos semelhantes são abundantes. Não fazem isso sabem por quê? Porque é caro e ninguém vê, já a estrada…

  2. OTNIP M. IAVI
    OTNIP M. IAVI

    Vamos esperar que o Estado indenize os donos do carro, o IPVA arrecadado é gasto em inutilidades. Essa estarada nao poderia ter sido feita apenas sobre a terra, devido a proximidade com o rio deveria ter uma barreira de concreto armado.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade