O piloto catarinense Mikael Minatti morreu na tarde deste domingo, 4, em Itapema, litoral de Santa Catarina. A morte ocorreu horas depois do acidente que envolveu o ultraleve em que ele pilotava, na Meia Praia, a mais famosa da cidade.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Mikael estava acompanhado de uma passageira, que não teve o nome divulgado. Os dois saíram do mar sem ferimentos.
Segundo registro do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h. Três horas depois, os bombeiros foram chamados novamente para socorrer o piloto. Ele estava em um endereço residencial para onde foi depois de ser resgatado.
Leia também: “Único passageiro a sobreviver a queda de avião: ‘Um cara privilegiado'”
Quando chegaram ao local, os profissionais encontraram Mikael desmaiado. Ele recebeu atendimento médico e foi levado a um hospital, mas não resistiu.
Em nota publicada nas redes sociais, a empresa da família do piloto, a Talita Construtora, informou que a morte foi consequência do acidente.
Leia mais: “Boeing da Latam apresenta problemas, pilotos desligam motor e desviam rota para evitar acidente”
“Um trágico acidente com seu ultraleve na praia de Itapema tirou sua vida”, diz o comunicado da construtora. “Nosso filho, irmão, parceiro e amigo. Sua falta será profundamente sentida por todos nós.”
Piloto que morreu já fez resgates aéreos em enchentes
Mikael era tratado como herói em São João Batista, cidade localizada a 43 quilômetros de Itapema. Em dezembro de 2022, na pior enchente enfrentada pelo município, ele usou seu helicóptero para fazer resgates aéreos. O piloto também transportou equipes médicas a pontos inacessíveis por terra.
Bela atitude! ???? Nesta quinta-feira, 1°, o aviador e empresário, Mikael Minatti, sobrevoou São João Batista com um helicóptero.
— O Município Ⓜ️ (@omunicipiobru) December 1, 2022
O objetivo era tentar resgatar algumas pessoas que estavam ilhadas na região.
As imagens se espalharam rapidamente nas redes sociais. pic.twitter.com/6B2DARMGwm
Leia mais: “Saiba quem são as vítimas de barco que naufragou na Bahia”
Moradores de São João Batista lamentaram o ocorrido. Eles também lembraram da atitude do empresário durante a inundação.
Leia também: “A Sociedade da Neve: onde estão os sobreviventes da tragédia dos Andes”