Uma loja de carros pegou fogo, na madrugada desta quinta-feira, 28, em Joinville (SC). Josias Correa, proprietário do estabelecimento, disse ao portal NSC TV que o prejuízo foi milionário. Além disso, afirmou que o incêndio foi criminoso.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
“Foi um incêndio criminoso, sim”, ressaltou Correa. “Estava em casa, dormindo. Estou em choque, não tenho mais nem lágrimas. Dez anos de história, de trabalho, de muita dedicação.”
Leia também: “Esquerdistas invadem instituto luterano em Joinville (SC)”
O estabelecimento fica na Rua Santa Catarina, no bairro Floresta, zona sul da cidade. Conforme Correa, pelo menos 70 veículos foram destruídos pelas chamas. O prejuízo é de aproximadamente R$ 5 milhões. Ainda segundo o empresário, o local tem seguro. No entanto, cobre apenas um terço do valor.
O incêndio na loja de carros na cidade de Joinville começou por volta das 3h30
O incêndio começou por volta das 3h30. Às 7h, o fogo já havia sido completamente combatido. No momento, não havia ninguém na loja e, portanto, não há registro de feridos.
Leia mais: “Video: homem ateia fogo em carro de rabino nos Estados Unidos; fogo se alastra e atinge sinagoga”
Além dos carros, o telhado do estabelecimento também foi danificado. Segundo o proprietário, as chamas se espalharam pela loja em razão de o piso ser de plástico.
Leia também: “Incêndio deixa 43 mortos e 22 feridos em Bangladesh”
Imagens de câmeras de segurança mostram um homem encapuzado pulando o muro da loja, pouco antes de o incêndio começar. As imagens foram disponibilizadas por Correa à NSC TV. A Polícia Civil vai investigar o caso.
🚨 GRAVE: Os sonhos e o esforço de uma vida inteira destruídos em minutos. Um incêndio atingiu uma loja de carros em Joinville, destruindo 70 veículos, literalmente todo o estoque da revenda. Apesar de possuir seguro, o prejuízo inicial levantado pelo dono do local é de pelo… pic.twitter.com/HGAzKcMuT5
— Jornal Razão (@jornalrazao) March 28, 2024
O que um criminoso desse merecia?