Um vídeo que circula nesta quinta-feira, 23, nas redes sociais tem provocado discussões acaloradas sobre liberdades individuais e a arbitrariedade de autoridades no Brasil quando o assunto é a vacinação obrigatória. As imagens mostram um homem sendo expulso de sua própria pousada — ele também mora no local com a família — em Fernando de Noronha. O motivo: como se recusou a tomar a vacina contra a covid-19, seu estabelecimento teve a porta lacrada e ele acabou impedido de trabalhar. A polícia foi chamada para monitorar a ação. Nas imagens, é possível ver que o policial e uma agente de saúde do governo de Pernambuco empunham celulares para filmar a interdição do imóvel.
“Estou sendo coagido a tomar uma vacina, ainda que não esteja seguro sobre os efeitos dela”, diz ele.
O poder não muda uma pessoa só mostra quem ela sempre foi. Incrível como tem gente que não tem empatia. Não dão a mínima para os outros. pic.twitter.com/sWxwepLM2p
— Luciano Hang (@LucianoHangBr) December 23, 2021
Devagarzinho eles tomam o controle de tudo. Segunda-feira ninguém lembra mais desse caso, até o próximo.
E o próximo.
E o próximo.
Até chegar em você.
Se até final de julho essa situação de STF se associando ao Nazismo, prefeitos e governadores se associando a inquisição do STF e ao Fascismo, o Brasil vai correr para o abraço junto à Venezuela. Nem vamos precisar de Lula para chegarmos lá. Antes Bolsonaro dizia wue não deixaria o Brasil chegar onde chegou, agora já está tirando o corpo fora. Espero que até julho ou agosto se emende. O tempo é curto.
Eu fiquei absolutamente chocada com esse vídeo! Como ousam fazer algo assim!
O homem disse: ele está com medo e quer esperar! Correto isso!
Eu fiquei com muito medo e confusa! Minha vez foi na semana em que estavam aparecendo na Europa o AVC e trombose como reação! E a vacina foi proibida na Dinamarca, Noruega, Holanda e Bélgica!
Tive, sim, muito medo e esperaria. Mas o médico me disse q eu precisava tomar para proteger meu marido (ele quase morreu de enfarte há dois anos).
Tomei, com medo. Não fosse isso, eu esperaria. Tive reação fortíssima com febre alta, pontadas na cabeça, vertigem… Tive muito medo! O tempo para as pessoas deveria ser respeitado.
Esse senhor está com medo! E precisa trabalhar! Muito cruel o q esse governador (também do Consórcio Nordeste?) fez! E merece ser punido.
Quando eu for à Fernando de Noronha, quero me hospedar na pousada dele!
Sou capaz de apostar que essa ação de caráter nazista, tem no fundo, motivação política. Isso pode ser uma espécie de aviso que, se a população não votar num determinado candidato e eleger o atual, essa perseguição irá continuar, não sei até quando e, se por outro lado o tal candidato da oposição for eleito, no dia seguinte esse tipo de ações contra a população vão cessar imediatamente. Isso dará a impressão para muita gente de que só o Lula é quem irá fazer o país retornar à normalidade. Porque isso que assistimos não é uma situação normal, de jeito nenhum.
Prezado senhor quiabo escorregadio, a realidade é que se o candidato que todos nós queremos for eleito tudo vai continuar melhorando, queira o senhor ou não.
Eu particularmente vou votar no Bolsonaro nem tanto porque o amo de paixão, mas porque não quero legumes escorregadios tentando enganar desavisados; me sinto muito bem representado por esse governo sem corrupção.
Estão alegando que quando os artistas globais que ainda não foram demitidos chegarem na ilha não vão ter acomodações porque alguém com jaleco branco interditou?
E justamente no primeiro dia do verão?
Hum, aposto que isso muda.
A lavagem cerebral em idiotas funcionando a todo vapor!
Governador ou Ditador?
Só a união do povo será capaz de resolver esses abusos desses tiranos. O maior problema é que a maioria desse povo está acovardado e querendo mais vacina no braço, como eles mesmos dizem. Existe uma parcela significativa da população que tomou apenas a primeira dose e ficou com receio de continuar com essa aventura absurda, mas também são uma minoria e não querem se incomodar. Enfim, temos que parar de trabalhar e engrossar a fila dos necessitados. O governo que cuide do abastecimento de todos nós com mais programas sociais. Não é assim que eles querem? Pois é.
Essas antas do estado de Pernambuco , comuna, cerceiam a liberdade, hipocritas.
Por enquanto é isso, em breve esse comuna estarão expropriando sua propriedade e fuzilando, Coreia a vista que és tanto adoram, mas vão pra Paris.