O Judiciário também esteve presente na folia do Carnaval do Rio de Janeiro. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, marcou presença no Sambódromo da Marquês de Sapucaí no último sábado, 17, durante o desfile das campeãs deste ano.
Leia também: “No exterior, Barroso afirma que língua portuguesa é barreira para Chico Buarque ganhar Nobel de Literatura“
O magistrado esteve no setor 9 da Sapucaí, local onde ficam as autoridades políticas.
Ele também esteve na pista, perto dos passistas e da bateria. Os seguranças protegeram o ministro, que visitou o 2° andar do camarote, ao lado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD).
Em outro vídeo, já na madrugada de domingo 18, Barroso aparece em plena “passarela do samba”, caminhando ao lado do carro de som da Viradouro. A escola foi a campeã do grupo especial do Carnaval 2024 do Rio de Janeiro.
“Adoro esse ministro”, diz Alcione, sobre Barroso
De acordo com o portal Metrópoles, Alcione foi uma das atrações do camarote Exxperience, enquanto ainda ocorriam os desfiles das campeãs. Barroso cantava as músicas próximo do palco, ao que a artista demonstrou apreço pelo magistrado. “Sou doida por esse ministro”, afirmou a cantora.
O magistrado, que estava próximo do palco, recebeu vaias por parte do público, mas o show seguiu normalmente.
Barroso protagoniza campanha contra o assédio no Carnaval
O presidente do STF protagonizou uma campanha contra assédio no Carnaval. Além de conduzir os trabalhos da Corte, o ministro dirige o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela propaganda lançada em 10 de fevereiro.
Leia também: “Barroso, ao lado de Lula: ‘Não preciso gastar tempo falando sobre democracia’”
Conforme as peças do CNJ lançadas nas redes sociais, o objetivo é desestimular abusos durante as celebrações.
Conforme o ministro, a finalidade é “promover a conscientização e reduzir as estatísticas de estupros, violências e de assédios de todas as naturezas”. Uma das peças se chama “Bloco do Respeito”.
+ Leia as últimas notícias do Brasil em Oeste
Meu Deus!!! Patético!!!
Saiu no bloco do “eu sozinho”, deslocado e sem graça. O que foi fazer na Sapucaí? Tem boi na linha…..
Reparem o vídeo (“passarela do sambe”) como o Barroso dá uns passinhos para trás até encostar o bumbum no segurança. Será que o povo está pagando também pela luxúria deste traste?
Não sabia que a Sapucaí tinha um bloco exclusivo para travestis.
kkkkkkkkkk
Imagem perfeita de nosso Estado: ODIADO E SEM APOIO POPULAR.
Deve ter desfilado na fantasia: LE CALCINHA DE RENDE FIU DENTARE! Com muitos bencinhos pintade de vermelhe!
Quanto gastou de purpurina e baton vermelho?
Samba no pé e bosta na cabeça.
deveria ser preso pela assassinato do samba no pé .
O que se espera de um iluministro da “suprema côrte”, é austeridade. Parece que o Sr. Barroso não sabe o que é isso.
O ministro está acostumado a sambar em cima do povo brasileiro. Ele é o ” mané” com letra minúscula. O STF cada dia mais envolto em batucada de quem faz mais para denegrir a instituição.
Que país é esse? Agora temos dois carnavalescos no STF !O Lulu e o Pançudo!
Está em bom lugar, um ministro do STF junto com os padrinhos de escolas de samba do Rio tudo contraventor e criminoso, essa é a moral do nosso STF, vergonha, valores invertidos.
Tenho certeza que o Brasil é o único país mesmo entre os de esquerda em que juízes do Supremo, ministros de Estado participam de blocos carnavalescos, principalmente sabendo-se da infiltração do PCC, CV etc é uma vergonha e o Brasil não é e provavelmente nunca será um país sério.
Quem nasceu pra ser codorna nunca chegará a gavião.
Tenho pena de não estar presente para ajudar nas vaias a esse pavão. Isso demonstra como são amados pelo público, só podem sair as ruas com seguranças. Se atuassem cumprindo a lei teriam o reconhecimento público.
Corja.
Garanto que a vida desses comunistas do STF é um inferno… eles não consegue ir a qualquer lugar público sem serem vaiados ou xingados. Os prisioneiros são eles!