O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, encontrou, nesta sexta-feira, 26, um “centro de lazer” do tráfico. A casa está localizada no Complexo do Alemão, zona norte da capital fluminense.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
O local está equipado com piscina, churrasqueira e congelador para cervejas. Também há um salão de festas com ar-condicionado e sofás de couro. Segundo a PM, o espaço serve como área de lazer para os criminosos da região.
O “centro de lazer” do tráfico encontrado pelo polícia foi abandonado pelos criminosos
A casa foi abandonada pelos criminosos. A equipe do Bope encontrou diversas embalagens de bebidas deixadas nos cômodos.
"Centro do lazer" usado por criminosos no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. @revistaoeste pic.twitter.com/2T1ZTi2BKv
— Uiliam Grizafis (@UiliamGrizafis) April 26, 2024
A ação desta sexta-feira também foi realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Os policiais também realizaram operações no Complexo da Penha, na zona norte carioca.
Leia também: “Lula reclama de pouco público em evento no Complexo do Alemão”
Segundo a Secretaria de Estado da PM, a operação tem como objetivo prender foragidos da Justiça. Além disso, os agentes procuraram reprimir a movimentação criminosa e evitar a explosão de disputas territoriais. Pelas redes sociais, moradores relataram intenso tiroteio logo pela manhã.
O TIROTEIO NO CPX DO ALEMÃO SEGUE INTENSO NESSA MANHÃ DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024 pic.twitter.com/XgSpmltC62
— Rene (@eurenesilva) April 26, 2024
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro informou que hoje não há aula nas unidades escolares. Já a Secretaria Municipal de Saúde informou que, no Complexo da Penha, a Clínica da Família Aloysio Augusto Novis mantém o atendimento à população.
Leia mais: “Bonner se emociona ao ganhar boné com a marca CPX”
As atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, foram suspensas na manhã desta sexta-feira.
Na região do Complexo do Alemão, a Clínica da Família Rodrigo Yamawaki Aguilar Roig suspendeu o funcionamento. A unidade Valter Felisbino de Souza mantém o atendimento à população, mas as atividades externas realizadas no território também foram suspensas.
Leia também: “Lula: ‘Polícia não resolve todos os problemas'”