Violência mata mais de 103 mil crianças e adolescentes no Brasil

É o que conclui pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria
-Publicidade-
Crianças ainda são vítimas de brutalidade
Crianças ainda são vítimas de brutalidade | Foto: Reprodução/Pexels

Entre 2010 e 2020, pelo menos 103.149 crianças e adolescentes com idades de até 19 anos morreram no Brasil, vítimas de agressão, segundo levantamento divulgado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). De acordo com o estudo, cerca de 2 mil vítimas tinham menos de 4 anos. Apesar de os dados relativos a 2020 serem preliminares, a SBP informou que o isolamento social, medida considerada essencial por governadores e prefeitos para conter a pandemia do novo coronavírus, resultou em aumento da exposição das crianças a maior incidência de violência doméstica, o que, consequentemente, elevou também os casos letais.

Segundo o presidente do Departamento Científico de Segurança da SBP, Marco Gama, o estresse causado pela pandemia de covid-19 aumentou a probabilidade de as crianças serem vítimas de violência, além de causar prejuízos do ponto de vista da saúde física e mental. No entanto, segundo Gama, independentemente da pandemia, os casos de violência contra crianças e adolescentes sempre existiram, principalmente em ambiente doméstico ou intrafamiliar. A SBP acrescenta que, só em março de 2020, foi registrado, no Brasil, aumento de 17% no número de ligações notificando a violência contra a mulher.

-Publicidade-

Leia também: “Vereador Dr. Jairinho é expulso do Solidariedade”

Com informações da Agência Brasil

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site