As manifestações que se espalharam pelo Brasil desde o segundo turno das eleições já têm culpados, segundo o jornal norte-americano Washington Post. Um deles é o bilionário Elon Musk, que concluiu a compra do Twitter no fim de outubro.
Segundo a publicação, as demissões em massa na plataforma afetaram severamente a equipe de moderação de conteúdos no Brasil. Musk já havia afirmado que, no passado, ex-funcionários do Twitter colaboraram ativamente com o governo norte-americano para censurar ou reduzir o alcance de determinadas contas na rede social, sempre com viés esquerdista.
Para o Washington Post, as demissões de funcionários e uma nova política adotada pela plataforma teriam contribuído para que os manifestantes organizassem os atos em Brasília. O jornal afirma que a rede social é um lugar muito usado “por um círculo de influenciadores de direita” que rejeitaram o resultado das eleições brasileiras.
Citando uma fonte que falou em condição de anonimato, a reportagem explica que desde novembro o Twitter demitiu oito pessoas, residentes em São Paulo, que eram responsáveis pela moderação de conteúdo na plataforma, que atuavam “capturando postagens que violassem as regras contra incitação à violência e desinformação”. Atualmente, de acordo com a publicação, não há nenhuma equipe no Brasil “moderando ativamente o conteúdo do Twitter”.
Além do Twitter, o periódico alegou que os manifestantes também usaram o aplicativo de mensagens Telegram, postando “datas, horários e rotas”, para convocar os “ativistas on-line” para os protestos na capital federal.
A censura no Twitter antes de Musk
A aquisição do Twitter por Elon Musk revelou que havia um aparelhamento da big tech por militantes esquerdistas, que controlavam conteúdo e censuravam aqueles com quem eles não concordavam. Depois que Musk virou CEO, abriu a caixa-preta da empresa e divulgou publicamente os resultados.
O jornalista investigativo Matt Taibbi lembrou que o objetivo inicial da rede era dar às pessoas “o poder de criar e dividir ideias e informações instantaneamente, sem barreiras”. Com o tempo, a empresa foi obrigada a criar algumas barreiras, especialmente para combater a prática do spam e golpes financeiros. Bastou um passo para que esses mecanismos de defesa se transformassem num instrumento de censura.
Confira reportagem “A censura no Twitter antes da chegada de Elon Musk”, de Dagomir Marquezi, publicada na edição 143 da Revista Oeste.
Não dá nem pra comentar, devido o tamanho da imbecilidade; meu Jesus Cristinho! Coita do do Elon Musk; sobrou até pra ele!
Washington Post sendo Washington Post, os mimizentos demitidos tem muita culpa no cartório. Um verdadeiro Bando!!
Ahaha… essa mídia esquerdista é um completo circo.
E Moraes vai prender Elon Musk no ginásio da PF também?
Musk, o fascista, golpista, bolsonarista!
Que é um globalista…
“É gópi, é gópi!” Relincha aí petralhada e faz o “L”.
Mas serve de alerta para ver como as BigTech controlam a vida dos incautos.
Deixem de usar essas ferramentas coletoras de seus dados e usem softwarews alternativos.
Kkkkkkkkkkkk…pra não chorar
Depois da solução dada pelo NYT para frear o aquecimento global, nada mais justo que o Washington Post dê também sua colaboração com requintes de imbecilidade.
É piada né imprensa vendida, militante , e desacreditada
BRASILEIROS CULPAM WASHINGTON POST PELA NECESSIDADE DE MANIFESTAÇÕES EM BRASÍLIA, SE NAO TIVESSEM INFORMADO O MUNDO SOBRE OS CRIMES DO MOLUSCULO E ESSETEEFE Ñ SE ELEGERIA E Ñ HAVERIA NECESSIDADE DA MANIFESTAÇÕES DEMOCRÁTICA
Mais um jornaléco ativista.
quem disse que twitter tem que moderar algo? não gostou do que leu cala a boca e sai da rede, tem que ficar de mimimi pq leu algo que não agradou? vai capinar uma roça que passa….
agora o xandão ja emiti ordem de prisão contra Elon Musk – passarinho cantou ta preso, pernilongo mordeu ta preso – EXISTE UM SÓ “DEUS” SOBERANO !
Pronto: manda essa notícia pro Careca (caso ele ainda n tenha recebido a informação do Iluminado Dino, Randolfe ou Renan) p ele pedir a extradição de Elon Musk junto de Bolsonaro a fim de indicar os dois no Inquérito do Fim do Mundo e no novíssimo Inquérito Antidemocrático! Só tô esperando a notícia… Vamos ver se o Careca tem mesmo poder!