Wilson Witzel afirmou que todo o processo de flexibilização e reabertura econômica será feito de forma estudada e ordenada
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou ontem que ainda não dá uma previsão de quando o confinamento social terminará no Estado.
Para ele, primeiro é necessário desafogar o sistema de saúde fluminense. “A saída do isolamento social deve ser feita de maneira responsável. Reabrir o comércio agora pode aumentar ainda mais o número de casos”, afirmou.
O governador também relacionou a flexibilização do confinamento à inauguração de mais hospitais de campanha: “Eles serão de muita importância no combate ao coronavírus. A unidade do Leblon já foi inaugurada e está recebendo pacientes. Ainda temos outros hospitais para inaugurar. Não podemos ter o fim da quarentena sem os hospitais de campanha”.
Essa primeira unidade de atendimento foi entregue em 25 de abril e atende apenas pacientes com coronavírus pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Essa previsão só acontecerá, quando as pessoas contribuirem com o Isolamento e o números diminuírem….mas a maior parte da população, não está preocupada com o que está acontecendo.
O coronafome não pode ser esquecido neste processo de reabertura do comércio. Senão, pode se tornar mais grave do que a Pandemia. As autoridades estão de barriga cheia. A população não.
Que bom que quem tem condições está levantando mutirão para ajudar a essas pessoas precisam….e se vc tb tiver, vamos ajudar, para que essas pessoas não precisem sir de casa e colocar suas vidas em risco