A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) procurou o colega Guilherme Boulos (Psol-SP) nesta quinta-feira 31. Seu objetivo era tratar do que considera um abuso que tem afetado parlamentares à direita e à esquerda.
Segundo ela, o bloqueio pela Justiça de contas funcionais tem prejudicado o exercício da atividade parlamentar em si. Isso porque essas contas servem para ressarcir despesas do dia a dia do deputado, como passagens aéreas e aluguéis de carro.
Inimigo comum
Zambelli afirma ter procurado o adversário ideológico Boulos enquanto líder do Psol na Câmara. Recentemente, a Justiça bloqueou as contas e multou em R$ 1 milhão o deputado psolista Glauber Braga.
A questão não seria a condenação em si, contra a qual cada um deve recorrer na Justiça. Mas sim ao aspecto abusivo do bloqueio de uma conta que, por mais que esteja vinculada ao CPF do deputado, é do gabinete, do mandato.
Lira deve se manifestar, defende Zambelli
Como a punição não afeta apenas a pessoa do parlamentar, mas o seu trabalho, Carla Zambelli defende que os prejudicados se unam e se pronunciem quanto a isso. Ela também entende que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deva sair defesa dos deputados na questão.
Além disso, argumenta que não é correto que o pagamento de multas seja feito com o que considera dinheiro público, ou seja, de ressarcimento. A punição estaria atingindo o interesse público, não apenas o interesse particular do parlamentar condenado.
Ruído na mensagem
Em seu Instagram, Carla Zambelli publicou vídeo de quatro minutos e meio descrevendo o episódio. Prestou esclarecimento a seus seguidores por conta de possíveis interpretações negativas do público, a respeito de sua procura por Boulos, e da forma como a imprensa noticiou o encontro.
Essa daí caiu do caminhão de mudança e perdeu o rumo de sua casa. Pirou de vez. Como não sou eleitor paulista, para mim, tanto faz.
Além dela perder muitos votos, eu perdi meu voto.
Essa aí, nunca mais.
Quem se mistura com porco 🐖 come farelo tbm.
E rola na mesma pocilga. Parece a Jovem Pam pedindo desculpas…
Zambelli é aquela que correu atrás de uma besta quadrada, empunhando uma arma de fogo, e, com isso, acabou tirando preciosos votos do ex-presidente.
Em breve, no PSOL…