publicidade
Brasil, Política

Zambelli propõe a Boulos unir forças contra bloqueio de contas funcionais

Deputada entende que Justiça está impedindo a atividade parlamentar

zambelli procura boulos contas
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) | Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) procurou o colega Guilherme Boulos (Psol-SP) nesta quinta-feira 31. Seu objetivo era tratar do que considera um abuso que tem afetado parlamentares à direita e à esquerda.

Segundo ela, o bloqueio pela Justiça de contas funcionais tem prejudicado o exercício da atividade parlamentar em si. Isso porque essas contas servem para ressarcir despesas do dia a dia do deputado, como passagens aéreas e aluguéis de carro.

Receba nossas atualizações

Inimigo comum

Zambelli afirma ter procurado o adversário ideológico Boulos enquanto líder do Psol na Câmara. Recentemente, a Justiça bloqueou as contas e multou em R$ 1 milhão o deputado psolista Glauber Braga.

A questão não seria a condenação em si, contra a qual cada um deve recorrer na Justiça. Mas sim ao aspecto abusivo do bloqueio de uma conta que, por mais que esteja vinculada ao CPF do deputado, é do gabinete, do mandato.

Lira deve se manifestar, defende Zambelli

Como a punição não afeta apenas a pessoa do parlamentar, mas o seu trabalho, Carla Zambelli defende que os prejudicados se unam e se pronunciem quanto a isso. Ela também entende que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deva sair defesa dos deputados na questão.

Além disso, argumenta que não é correto que o pagamento de multas seja feito com o que considera dinheiro público, ou seja, de ressarcimento. A punição estaria atingindo o interesse público, não apenas o interesse particular do parlamentar condenado.

Ruído na mensagem

zambelli procura boulos contas
Zambelli publicou vídeo no seu Instagram para explicar por que procurou Boulos | Foto: Reprodução/Instagram @carla.zambelli

Em seu Instagram, Carla Zambelli publicou vídeo de quatro minutos e meio descrevendo o episódio. Prestou esclarecimento a seus seguidores por conta de possíveis interpretações negativas do público, a respeito de sua procura por Boulos, e da forma como a imprensa noticiou o encontro.

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Essa daí caiu do caminhão de mudança e perdeu o rumo de sua casa. Pirou de vez. Como não sou eleitor paulista, para mim, tanto faz.

  2. Judson Franchi
    Judson Franchi

    Além dela perder muitos votos, eu perdi meu voto.

    Essa aí, nunca mais.

  3. Jocelio de Abreu e Silva
    Jocelio de Abreu e Silva

    Quem se mistura com porco 🐖 come farelo tbm.

    1. Christian
      Christian

      E rola na mesma pocilga. Parece a Jovem Pam pedindo desculpas…

  4. Paulo Sérgio Magalhães Machado
    Paulo Sérgio Magalhães Machado

    Zambelli é aquela que correu atrás de uma besta quadrada, empunhando uma arma de fogo, e, com isso, acabou tirando preciosos votos do ex-presidente.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade