Dez desenhos animados para adultos estão fazendo sucesso em 2023. Selecionados pelo site de entretenimento Jetss.com, voltado para filmes e séries, as histórias gráficas viraram uma opção de distração ao público mais velho nas horas vagas e podem ser encontradas em diferentes plataformas de streaming.
Os desenhos animados são mais uma opção de entretenimento que podem ser consumidas por adultos. Até mesmo as animações gráficas, geralmente feitas para crianças, contam com histórias desenvolvidas especialmente para o público mais velho, reforça o veículo on-line.
Com roteiros curiosos e vários efeitos especiais, as obras despertaram a atenção das pessoas. Os grandes estúdios também têm influência na repercussão das produções, pois não economizam investimentos na hora de criar alguma trama de sucesso.
Saiba quais são os 10 desenhos animados para adultos que fazem sucesso em 2023:
1 — Velma (2023)
É uma animação adulta de comédia e mistério baseada na personagem Velma Dinkley. A série gira em torno dela e de outros membros da Mistério S/A, antes de sua formação inicial. Trata-se da primeira série da franquia a não apresentar o personagem Scooby-Doo.
2 — Trem Infinito (2019)
A série se passa em um trem aparentemente interminável que viaja por uma paisagem árida. Os vagões do trem contêm uma variedade de ambientes bizarros e fantásticos, que contam com passageiros que enfrentam problemas pessoais. Assim que resolvem as adversidades, um portal se abre e eles retornam para casa.
3 — Rick e Morty (2013)
É uma série de animação adulta norte-americana de comédia e ficção científica criada por Justin Roiland e Dan Harmon para o bloco de programação noturna do canal Cartoon Network.
4 — Operação Big Hero: A Série (2017-2021)
Operação Big Hero é uma série de animação dos Estados Unidos produzida pela Disney. A produção é baseada no filme animado Big Hero 6, de 2014. A obra tem lugar depois dos acontecimentos do filme e utiliza animação 2D.
5 — Carmem Sandiego (2019-2021)
Originalmente uma franquia de videogame, Carmen Sandiego foi classificada como uma série de “exploração de mistérios” pelos criadores e pela mídia.
Carmen Sandiego, série animada produzida pela Netflix, ficou de 2019 a 2021 no ar. Na obra, a personagem principal, que é uma criminosa, roda o mundo para frustrar os planos de detetives. Para isso, ela conta com a ajuda de companheiros.
6 — Alvinn!!! e os Esquilos (2015-2017)
O desenho Alvinn!!! e os Esquilos é um derivado do filme lançado em 2007. Transmitido pelo canal infantil Gloob, a animação conta histórias inéditas dos irmãos Alvin, Simon,Theodore e das esquiletes.
7 — Arcane (2021)
É uma seríe de televisão animada de ação e aventura e distribuída pela Netflix. A obra é ambientada no universo científico de Leagues of Legends e a trama é focada nas irmãs Vi e Jinx.
8 — Star vs. as Forças do Mal (2015)
Star Butterfly é uma princesa de 14 anos de idade e acabou de ganhar dos pais uma varinha mágica muito valiosa para sua família.
No entanto, sem conseguir controlar o item poderoso, ela é enviada à Terra para aperfeiçoar as técnicas de magia e acaba conhecendo o simpático personagem Marco.
9 — Steven Universe (2013-2019)
É uma série de desenho animado norte-americana criada por Rebbeca Sugar para o canal televisivo Cartoon Network.
O personagem Steven participa de diversas aventuras com seus amigos e ajuda as Crystal Gems — seres intergalácticos mágicos — a protegerem o mundo dos próprios seres humanos e de Gems corrompidas.
10 — Lego Ninjago: a Série (2020)
Criada em 2020, a animação é estrelada pelos personagens Michael Adamthwaite, Paul Dobson e Kelly Metzger. Na obra, os ninjas enfrentam inimigos dentro e fora da Cidade de Ninjago, embarcando em novas missões, conquistando aliados e testando a força da amizade.
Leia também: “Qual é a ordem cronológica dos filmes da Marvel?”
South Park e Beavis and Butt-Head. O resto não presta.
Tudo indica que a Revista Oeste contratou uma estagária de cabelo azul e sovaco peludo para a redação.
Meu comentário foi apagado, mas não seja por isso. Repito o que escrevi, em outros termos.
Repreendi a editoria da Oeste por promover o desenho da Velma – uma obra desconstrutivista, feminista e iconoclasta que insulta a memória dos criadores de Scooby Doo e os valores conservadores – valores que a revista professa.
Olá, Bruno.
Seu comentário segue no ar. Justamente por respeitar a liberdade de expressão, a Revista Oeste acredita que todos os leitores têm o direito de manifestação — inclusive para criticar as matérias aqui produzidas. Nenhum comentário foi restringido nesta publicação.
Obrigado.
O desenho Velma mencionado é mais uma obra pós-moderna feminista, lacradora e desconstrutivista, com baixíssima aprovação do público. Não sou eu falando, é só consultar os índices de avaliação do público em sites como Metacritic, Rotten Tomatoes e IMDB (Me refiro aos usuários, não aos críticos que são quase todos asseclas desse progressismo pernicioso que assola o ocidente). Mas sugiro à Redação Oeste ficar mais atenta ao conteúdo que promove aqui, pois pode estar inadvertidamente difundindo ideias que vão contra tudo que a revista professa e nós leitores aceditamos.
Revista oeste promovendo a lacração. Parabéns!! Contratem o Diogo Schelp e o Guga Noblat para a equipe de jornalismo de vocês.
Perfeito! Amanda Klein, que tal? Talvez até a própria Joice Hasselman!
wELMA?! tá de saca!