Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta da hospitalização de mais de um ano, depois de ser baleado na cabeça, em Paraty (RJ). A notícia foi publicada pela agência que representa o artista na última segunda-feira, 7, com o depoimento da filha do baixista, Isabella Aglio, de 27 anos.
Internado anteriormente no hospital São Luiz, no Itaim, bairro da zona sul São Paulo, Mingau, de 57 anos, foi encaminhado para uma clínica de reabilitação, onde ele iniciará uma nova fase de procedimentos
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui — médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar”, começou Isabella.
Ela explica também que os próximos passos do tratamento do músico serão realizados por uma nova equipe, e que Mingau tem respondido muito bem a estímulos. “Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meus exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente.”
Desde o incidente em que Mingau foi baleado na cabeça, em setembro de 2023, o artista passou por diversas cirurgias e reinternações. A última cirurgia, uma cranioplastia, realizada em julho de 2024, consistia em uma reparação da massa óssea do crânio por meio de uma prótese.
+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste
Relembre o caso de Mingau
Mingau foi baleado por criminosos em 2 de setembro de 2023, quando estava com um amigo em Paraty.
O amigo relatou à Polícia Civil que eles estavam indo fazer um lanche, depois de o baixista ter sacado dinheiro, quando sofreram o ataque. O quarto suspeito de participar da tentativa de homicídio foi preso em outubro pela Polícia Militar (PM).
Ele foi encontrado depois de denúncia anônima. O suspeito foi detido na zona rural de Taubaté, cidade do interior paulista. O homem tentou fugir, mas foi detido e levado para a delegacia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ainda há outro foragido com suspeita de participação no caso.
Redação Oeste, com informações da Agência Estado