publicidade
Curiosidades

Filme sobre Bolsonaro tem pré-estreia nos Estados Unidos

Produção gravada em inglês foi exibida em evento conservador em Las Vegas e ainda não tem data de lançamento no Brasil

Jim Caviezel viverá o ex-presidente Jair Bolsonaro nos cinemas | Foto: Reprodução/Redes sociais
Jim Caviezel vive o ex-presidente Jair Bolsonaro nos cinemas | Foto: Reprodução/Redes sociais

O filme Dark Horse, que retrata a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro, teve sua pré-estreia na noite da última segunda-feira, 15, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A exibição ocorreu durante o evento conservador “Fraud-Fighter Summit”, organizado pelo grupo UnAuthorized. O encontro reuniu ativistas e lideranças ligadas ao conservadorismo norte-americano.

Receba nossas atualizações

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro: no foco da Polícia Federal | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro participou de um dos painéis do congresso e comentou a produção. Segundo ele, a estratégia de lançar o filme em inglês busca ampliar seu alcance para além do público brasileiro.

“É assim que esse tipo de coisa é, poderosa. E não está em português, está em inglês, de propósito”, afirmou. “Se fizermos algo no Brasil, eles bloqueiam facilmente, mas também porque queremos que este filme seja um sucesso mundial.”

Eduardo cita ação do PT contra o filme

Durante o evento, Eduardo também comentou as reações políticas à produção. O ex-deputado lembrou que o PT ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral para tentar impedir a exibição do filme antes das eleições de 2026.

Leia também: “Produtora de Dark Horse declara custo de R$ 75 mi

“O Partido dos Trabalhadores, que é o partido do atual ocupante da Presidência da República, entrou com uma ação contra nós na Justiça Eleitoral tentando censurar este filme até a eleição”, declarou.

O pedido acabou rejeitado pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Nunes Marques.

Ao comentar o impacto da obra, Eduardo classificou Dark Horse como um “pesadelo” para a esquerda e destacou a importância da disputa cultural.

A primeira exibição ocorreu de forma reservada no Hotel Ahern, em Las Vegas. Gravado em inglês, o filme ainda não tem data de lançamento confirmada no Brasil.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade