publicidade
Curiosidades

Nahim é velado na Alesp com música, homenagens e despedida de seus cachorros

Cantor foi encontrado morto em sua casa em Taboão da Serra na quinta-feira 13

cantor nahim
Cantor Nahim foi encontrado morto em casa | Foto: Reprodução/Redes sociais

O cantor Nahim foi velado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) entre a noite de quinta-feira 13 e a manhã desta sexta-feira, 14. O evento foi aberto ao público, o que permitiu a presença de fãs, familiares e amigos. O caixão chegou a ser colocado no chão para que os cachorros pudessem se despedir do artista.

+ Leia mais notícias de Cultura em Oeste

Receba nossas atualizações

O corpo de Nahim foi transportado da Alesp para o município de Miguelópolis, no interior paulista, onde ele nasceu, para ser sepultado, às 16h. O caixão foi levado por uma rampa até o carro funerário.

Ex-esposa de Nahim, Andreia de Andrade revelou que o cantor deixou uma lista de exigências para seu funeral, incluindo uma despedida repleta de música.

“E ele sempre pedia: ‘O dia que eu morrer, eu quero muita música no meu enterro. Não quero tristeza'”, relatou Andreia à TV Globo. “Ele deixou uma lista de exigências, e uma delas foi a música. Caixão no chão, os cachorrinhos em volta dele, sem flores, bermuda branca, camisa do Corinthians e descalço.”

Durante a despedida na Alesp, os fãs de Nahim chegaram a cantar um de seus refrões: “Dá, dá, dá o seu coração”, um de seus maiores sucessos dos anos 1980. Os admiradores do artista também exibiram cartazes com mensagens de carinho.

Nahim foi encontrado morto em sua casa em Taboão da Serra na quinta-feira 13. Ele tinha 71 anos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o cantor morreu depois de uma queda de escada.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo aguarda o laudo necroscópico para determinar a causa exata da morte, ao suspeitar de um mal súbito.

Carreira de Nahim na música

De ascendência libanesa e baiana, Nahim nasceu no interior de São Paulo e mudou-se para a capital com 10 anos. Trabalhou como office boy e vendedor antes de se dedicar à música, aprendendo a tocar violão sozinho.

Nos anos 1980, Nahim ganhou destaque em programas de auditório, vencendo o quadro “Qual É a Música?”, do Programa Silvio Santos, e sendo apelidado de “rei do Qual É a Música”. Ele lançou mais de 14 álbuns e 86 músicas em três idiomas. Seus maiores sucessos incluem Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka.

Apaixonado por motocicletas, Nahim sofreu vários acidentes, incluindo um que resultou em 22 fraturas e a necessidade de um transplante de córnea. Em abril de 2019, foi preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa. Em 2020, candidatou-se a vereador em São Paulo, mas não foi eleito.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade