Em artigo publicado na Edição 57 da Revista Oeste, Ubiratan Jorge Iorio explica como a economia brasileira, atormentada por descontrole fiscal e impressão de moeda, caminha rumo à recessão.
Leia um trecho
“Tempos invulgares como o que estamos atravessando requerem doses altíssimas de lucidez e de perseverança, tamanho é o préstito de eventos insólitos. Abrindo a macabra procissão, altaneira, a forte insegurança jurídica, inacreditavelmente exacerbada por quem, tendo a obrigação de zelar pela Constituição, não o faz — e às escâncaras.
A esse hospício jurídico sem precedentes somam-se muitos outros óbices, ônus e gravames que trancam as atividades econômicas: burocracia asfixiante, corrupção alarmante, incerteza excruciante, tributação lancinante, taxa de câmbio preocupante e taxa de juros agora recalcitrante. Isso pesa sobre os ombros de qualquer um que tem a ousadia de pensar em empreender e, se considerarmos as arbitrariedades sucessivas cometidas por alguns protoditadores exercendo cargos de governadores e prefeitos e maliciosamente refugiados debaixo das saias da “Mamãe Ciência” e da “proteção aos cidadãos”, já não se trata mais de ousadia, mas de heroísmo. Resumindo, os trabalhadores estão preocupados com a manutenção de seu emprego, os empresários com a sobrevivência de seus negócios e os potenciais empreendedores com as dezenas de pontos de interrogação postos pela enorme incerteza.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 57 da Revista Oeste vai além da coluna de Ubiratan Jorge Iorio sobre o drama da economia brasileira. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Silvio Navarro, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Evaristo de Miranda, Dagomir Marquezi, Ana Paula Henkel e Branca Nunes.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
A economia mundial vive um drama!!! menos na China Obvio.