O grupo Americanas já tem um novo presidente. O conselho de administração aprovou na quarta-feira 15, o nome de Leonardo Coelho Pereira para o cargo, com início imediato do mandato. O anúncio foi feito pela companhia em fato relevante divulgado ao mercado.
Pereira atuou como sócio na Alvarez & Marsal desde 2011, na área de reestruturação, com passagens relevantes em vários segmentos econômicos, como varejo, óleo e gás, agro, construção e energia. Antes disso, atuou por mais de dez anos em multinacionais, tanto no Brasil como na Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai.
Com a eleição de Pereira, João Guerra, que ocupava o posto interinamente, voltará a atuar como diretor de Recursos Humanos da companhia. Na mesma ocasião, o conselho também aprovou a eleição de Antonio Luiz Pizarro Manso para o cargo de membro do Comitê Independente, em substituição à Vanessa Claro Lopes, que renunciou ao cargo, criado há cerca de um mês.
A equipe de administração judicial do processo de recuperação da Americanas fez um pente fino e verificou que a dívida total do grupo chega a R$ 47,9 bilhões. A recuperação da varejista foi aceita pela Justiça em 20 de janeiro. A companhia tem 60 dias para apresentar o seu plano de recuperação judicial e para demonstrar a sua viabilidade econômica, e conseguir a aprovação dos credores.
E JORGE PAULO LEMANN TEVE A AUDÁCIA DE CRITICAR BOLSONARO NOS ESTADOS
UNIDOS ANTES DAS ELEIÇÕES! PARECE A PIADA DO PORTUGUÊS COM O BIGODE LAMBUZADO DE EXCREMENTO. SENTIA MAU CHEIRO EM TUDO, MAS NÃO SE DAVA AO TRABALHO DE VERIFICAR QUE A CAUSA DO MAU CHEIRO ESTAVA EMBAIXO DE SEU PRÓPRIO NARIZ!
A “recuperação ” das Americanas deveria incluir a utilização dos bens pessoais do trio fraudador. Mas isso não vai acontecer. Provavelmente vão atras de dinheiro publico. Ou seja nos vamos pagar a contra!