Banco do Brasil tem novo presidente

Nomeação de André Brandão é publicada no Diário Oficial da União
-Publicidade-
Ex-HSBC, André Brandão assume o cargo de presidente do Banco do Brasil | Foto: AGÊNCIA BRASIL
Ex-HSBC, André Brandão assume o cargo de presidente do Banco do Brasil | Foto: AGÊNCIA BRASIL | andré brandão - banco do brasil

Nomeação de André Brandão é publicada no ‘Diário Oficial’ da União

andré brandão - banco do brasil
Ex-HSBC, André Brandão assume o cargo de presidente do Banco do Brasil. Nomeação foi publicada no Diário Oficial da União | Foto: Agência Brasil
-Publicidade-

O executivo André Brandão é o mais novo presidente do Banco do Brasil (BB). Ele assume o comando da instituição financeira mantida pelo governo federal, conforme nomeação publicada na edição desta terça-feira, 22, do Diário Oficial da União (DOU).

Leia mais: “Ata do Copom prevê inflação de 2,1% para este ano”

O decreto com a nomeação de Brandão foi assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. O documento também confirma a exoneração de Rubem de Freitas Novaes, que deixou a presidência do BB no início de agosto. Na ocasião, Novaes disse que a empresa precisava de “renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.

A nomeação de André Brandão confirma possibilidade levantada por Bolsonaro em agosto. Conforme noticiado por Oeste, o presidente sugeriu que ele seria o próximo presidente do BB. Executivo com carreira na iniciativa privada, e ex-presidente de outro banco com operação no Brasil, o HSBC, Brandão é indicação de Guedes.

MAIS: “Mercado reduz para 5,05% a projeção de queda do PIB” 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Podia começar cortando o patrocínio da jogadora de vôlei que gritou “fora bolsonaro” numa transmissão ao vivo, uma cerimônia de entrega de medalhas. Ela pode falar o que quiser, mas não quando está com uniforme patrocinado pelo BB (cujo patrão é o Bolsonaro)

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site