Aplicativo do Itaú volta a funcionar, mas sistema continua instável

Banco explica que a retomada completa de seus canais digitais será concretizada em breve
-Publicidade-
O aplicativo do Itaú segue instável
O aplicativo do Itaú segue instável | Foto: Reprodução/Flickr

O Itaú informou na noite desta quinta-feira, 3, que seus canais digitais estão sendo restabelecidos gradativamente. No entanto, o sistema continua instável. Os extratos e os saldos das contas correntes foram reajustados.

Questionado sobre a instabilidade, o banco comunicou que a retomada completa dos serviços pode demorar alguns minutos. “O sistema está voltando aos poucos”, explicou o Itaú, em publicação no Twitter. “Nossa sugestão é atualizar o app e aguardar a normalização dentro dos próximos instantes.”

Mais cedo, clientes do banco relataram uma série de problemas com suas contas. Além de erros em extratos, correntistas queixaram-se de saques não identificados e entrada de dinheiro não especificado. Em alguns casos, pagamentos concluídos eram imediatamente estornados.

-Publicidade-

“Sumiu dinheiro da minha conta no Itaú”, escreveu um cliente, no Twitter. “É erro do Itaú? Meu saldo aumentou R$ 129 do nada”, publicou outro correntista. “Meu Deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e, do nada, o dinheiro voltou todo para a minha conta”, revelou um internauta.

A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, explicou a instituição financeira, que ainda descartou eventual ataque cibernético contra o aplicativo. “Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos”, informou. “O Itaú lamenta o transtorno.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.