A fintech norte-americana Fiserv vai passar a disponibilizar o pagamento via Pix aos comerciantes da Argentina nas compras feitas por brasileiros em suas lojas. As operações serão realizadas usando o QR code que serão gerados já com o valor a ser pago em reais.
Para os brasileiros, o método a ser adquirido vai facilitar o manejo do dinheiro, pois não será necessário recorrer às casas de câmbio para comprar peso argentino nem dólar.
Além do valor em reais, o sistema anunciado pela Fiserv vai embutir a conversão cambial no momento da efetivação da compra e a taxa de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que é aplicada a transações de câmbio no Brasil.
Fiserv, a empresa que vai disponibilizar na Argentina o pagamento via Pix para brasileiros
A Fiserv é uma fintech norte-americana fundada em 1984. É uma empresa de tecnologia financeira com o foco na inovação e na solução tecnológica de serviços financeiros.
“Como a Fiserv opera em vários países da região, somos capazes de adaptar tecnologias localmente, efetivamente a experiência de nossos clientes e, neste caso, para as pessoas que visitam a Argentina”, afirma Jorge Valdivia, executivo da fintech no Brasil sobre a novidade do pagamento via Pix.
Pix é uma invenção brasileira que tem que ser exportada pro mundo todo, realmente um método de pagamento sensacional