Relatório do Instituto de Finanças Internacionais (IIF, na sigla em inglês) traz previsões alvissareiras para a economia brasileira. A associação comercial reúne 450 bancos e fundos de investimentos de 70 países. Divulgado na quinta-feira 24, o documento aposta em uma valorização do Real ainda mais acentuada nos próximos meses, cotado a R$ 4,50 por dólar. As análises do IIF estimam, ainda, que o Brasil caminha para ter o melhor resultado em suas contas externas desde o biênio 2003/2004 — o que favorece a apreciação do Real frente às principais moedas globais, segundo a papelada.
Conforme a entidade, a valorização das commodities exportadas pelo Brasil é de tal proporção que afasta, inclusive, o temor de descontrole das contas públicas. Nesse cenário, o governo também tende a arrecadar mais com a atividade em geral e os negócios de exportadores. Entre os pontos positivos salientados pelo IIF que justificam o cenário animador estão o avanço da vacinação contra a covid-19 no mundo inteiro e a reabertura das economias. Os elementos confirmam as avaliações de economistas ouvidos pela Revista Oeste, na reportagem “Os reais números da economia brasileira”.
O IIF considera que o Brasil poderá alcançar nos próximos meses um superávit em conta corrente (nas transações com o resto do mundo) equivalente a 2% do Produto Interno Bruto em função da valorização das commodities e da melhora nos termos de troca.
O Dólar Comercial está em queda, mas basta ir em uma Casa de Câmbio e comprar Dolar para verificar que a queda não é acentuada
4,90 para vender hoje, antes 5,80 COMERCIAL.
5,50 para comprar hoje, antes 5,90 TURISMO.
Ou seja:
A queda é para o comércio quem vai comprar a queda não é acentuada porque a cotação nunca vai ser Comercial e sim Turismo e tem o IOF que é um verdadeiro roubo. Quem acha que está bom não está com porra nenhuma porque a queda deveria ser para ambos não está sendo por igual é só ir à uma Casa de Cambio isto é pura hipocresia.
Pessoalmente vejo estas notícias e comparo com algumas pesquisas eleitorais. Simplesmente se a pesquisa está correta o povo é burro e gosta de sofrer, no entanto prefiro entender que o povo não é burro mas nós queremos vender uma narrativa hipócrita.
Vamos vencer a epidemia e vamos vencer a esquerdalha em 2022! Não vamos nos dispersar!!!
Esse genocida acabando com o Brasil…
Para desespero do STF e o resto da esquerdalha….
Começam surgir os resultados de um governo sério, que acabou com a corrupção e mantém o controle dos gastos públicos. Avante Brasil!!!