O conglomerado BTG Pactual/Banco Pan continua no topo no Ranking de Reclamações de Bancos, Financeiras e Instituições de Pagamento. O Banco Central (BC) divulgou a lista nesta terça-feira, 31.
De acordo com o ranking de reclamações deste terceiro trimestre, o BTG Pactual/Banco Pan teve 867 ocorrências.
Na lista do período, o conglomerado BTG Pactual/Banco Pan obteve 38,41 pontos no ranking, seguido por Bradesco, com 29,02 pontos; Inter, com 24,91; e PagBank/PagSeguro, com 22,28 pontos. No caso, quanto maior a pontuação, pior.
O índice é calculado pelo número de reclamações reguladas procedentes dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.
Lista do Banco Central divulga reclamações mais ouvidas
Além disso, o BC divulgou uma lista com as reclamações mais frequentes.
Em primeiro lugar da lista, com mais de 2 mil reclamações, ficaram os itens “irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito”.
No segundo lugar, com 788 reclamações aparece “cobrança irregular de tarifa relacionada à conta ou serviços acessórios à conta.”
Leia também: “Haddad anuncia dois novos diretores do Banco Central”
BTB Pactual: novo serviço em meio a reclamações
Um dia antes de aparecer como campeão de reclamações entre os bancos brasileiros no terceiro trimestre do ano, o BTG Pactual lançou mais um serviço. Na segunda-feira 30, o banco anunciou a liberação de contas internacionais para seus clientes.
Dessa forma, os clientes do BTG Pactual poderão comprar ativos, investir e fazer operações bancárias nos Estados Unidos. O procedimento poderá ocorrer via aplicativo do banco, sem custos adicionais.
Empresa safada envolvida até o rabo com o mula e sua quadrilha. Lava jato prendeu e stf liberou. Asqueroso tudo isso.