O banco norte-americano J.P. Morgan comprou participação de 40% do banco digital brasileiro C6 Bank. O negócio marca a entrada da instituição financeira, que tem forte atuação como banco de investimento no Brasil, no varejo bancário do país. O valor não foi divulgado, mas, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, teria sido de aproximadamente R$ 10 bilhões.
“Admiramos a estratégia e a gestão do C6 Bank. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, eles estão bem posicionados para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, afirma, em nota, o CEO de varejo internacional do J.P. Morgan, Sanoke Viswanathan.
Lançado, em 2019, por ex-executivos do BTG, o C6 Bank, com seus mais de 7 milhões de clientes, está presente em todos os municípios do Brasil. Segundo Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank, “a parceria com o J.P. Morgan, o maior banco do hemisfério ocidental e uma das marcas de banco mais prestigiosas do mundo, é um divisor de águas”. Para o executivo do banco digital, “essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros”.
Leia também: “Banco J.P. Morgan sinaliza que vai obrigar vacinação de funcionários”
Com informações dos jornais Valor Econômico e O Estado de S. Paulo
JPMorgan Chase Tem histórico de sair do Brasil a cada vez que se aporta. Essa aventura não deve durar mais que 3 anos.