O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira, 7, que criará um novo site na internet para que as pessoas possam fazer consultas sobre recursos “esquecidos” em instituições bancárias.
A página entrará no ar no dia 14 de fevereiro. Não será mais possível consultar esses valores por meio do site do BC.
Ainda de acordo com a instituição, os valores “esquecidos” nos bancos serão devolvidos a partir do dia 7 de março.
Para acessar o sistema de consultas, é necessário preencher um cadastro pelo site Acesso (https://sso.acesso.gov.br) ou pelo aplicativo Gov.br.
O serviço havia entrado em operação no dia 24 de janeiro e, devido ao alto número de acessos, houve grande instabilidade nas páginas do BC. No dia 25, o serviço foi suspenso temporariamente.
Segundo o BC, no dia do lançamento do Sistema Valores a Receber (SVR), a quantidade de acessos ao site foi 20 vezes maior do que em um dia de alto volume ou 50 vezes maior do que em um dia normal.
Apesar do “apagão”, a autoridade monetária informou que 79 mil cidadãos conseguiram acessar o SVR. Foram feitas 8,5 mil solicitações de devolução de recursos, totalizando R$ 900 mil.
A consulta aos valores esquecidos será feita em duas fases. O BC calcula que há R$ 3,9 bilhões em valores “esquecidos” nas instituições financeiras nessa primeira etapa, de 28 milhões de CPFs e CNPJs.
Gostaria de saber com vou consultar
Nós governos petistas até o banco central seria assaltado
Gostaria de saber como consultar valores esquecidos de pessoa já falecida sendo que CPF está suspenso?
Como os herdeiros tem acesso?
Obrigada
Apenas mais uma armadilha para poderem ter acesso às suas informações financeiras! O veneno precisa vir em Maçãs belas e atraentes! Tudo sendo conectado ao sistema Gov.br que possui todas as SUAS informações. Tudo! “A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da Besta ou o número do seu nome.
Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” Apocalipse 13. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
No governo do PT o dinheiro já teria sumido das contas.
Não teria nem aparecido a notícia se estivéssemos em governo petista.
Já estaria tudo devidamente dividido entre eles.
Governo collor se elegeu pra senador.
No governo do PT o povo já mais teria acesso.
Com certeza…….hehehehe
Deixa de ser gado.