O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta quinta-feira, 3, que a instituição vai procurar trabalhar com o novo governo da “melhor maneira possível”. A declaração aconteceu durante uma conferência internacional bancária em Madri, na Espanha.
“No Banco Central, nós somos independentes, então temos autonomia. Nossa principal função agora é seguir em frente com os planos”, disse.
“O mais importante para nós é continuar a agenda de digitalização, que busca promover a inclusão ao setor financeiro e promover a competição no sistema bancário”, acrescentou o presidente do BC. “Vamos trabalhar com o novo governo da melhor maneira possível para que possamos alcançar essas coisas que, eu acho, serão melhores para a população brasileira”, observou.
A legislação atualmente em vigor no país prevê mandato de quatro anos para o presidente do BC. Com isso, Campos Neto, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), permanecerá no posto até dezembro de 2024 e, assim, comandará a instituição nos dois primeiros anos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Campos Neto também citou os principais desafios que o BC terá pela frente, entre eles o de combater a inflação. “Precisamos encontrar um caminho para o país crescer de forma sustentável”, afirmou.
Sobre as eleições, o presidente do BC disse que “o país está muito dividido” e citou que alguns dos valores que “estão relacionados a atual administração” se mostraram capazes de eleger candidatos à Câmara e ao Senado.
Sinto muito tio, a inflação vai subir mmmmmuiiiiiiitttyyyoooooooo, porque o nine vai arrombar o cofre. Picanha e cerveja já.
TÁ NA CARA QUE o PT e seus bandidos VÃO atacar essa independência do BC.
OBVIO que vão vir com o surrado discurso!
“aaahhh.. não dá pra ajudar os pobres com esse BC e suas taxas de juros expropriadora dos mais pobres”.
DEVIDAMENTE abraçado pela CNBB nas suas igrejas.
AGUARDEM!
OUTRA vitima dos PTralhas corruptos vai ser a “LEI DAS ESTATAIS” vão tentar acabar com ela.
E vão querer FINANCIAR OS SINDICATOS NOVAMENTE COM O DINEHIRO DO TRABALHADOR ou fazer uma espécie de “Fundão” para sustentar esse canalhas que nada mais fazem em COMPRAR VOTOS.
Independente, é? Até quando?
Um país em desconstrução.
https://revistaoeste.com/politica/pt-quer-mudar-diretrizes-das-forcas-armadas-admite-genoino/
Declaração do petralha José Genuíno:
Indagado se essas propostas não provocariam uma crise militar no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-deputado não titubeou: “O governo tem de quebrar várias tutelas”, afirmou. “Essa é uma delas. A segunda é do Ministério Público Federal, a terceira é da independência do Banco Central e a quarta é do teto de gastos. Há mais questões, mas ficaremos nessas quatro.”
Dizem as más línguas que o novo presidente do Banco Central será Alberto Youssef o doleiro oficial da quadrilha … ô povim falador affe.
Parece que uma das portas do cofre está fechado para esse governo de esquerda. Até quando não sabemos, pois eles tem estratégias para tentar furar essa porta.
Até dezembro de 2024 os cofres pelo menos do BC estarão fechadas ao larápio, mas ainda temos o BNDS, CEF, Banco do Brasil, Correios, Petrobrás e um monte de Estatal, dinheiro não vai faltar para o PT roubar a rodo com a complacência do STF, mas se olharmos para toda essa situação, o PT tem que é que meter a mão mesmo, 60 milhões de trouxas escolheram o banditismo como forma de governo, então é isso!