BNDES prepara concessão de parques naturais

Vinte e seis unidades compõem o pacote que será ofertado à iniciativa privada, informa jornal
-Publicidade-
Tratativas foram realizadas há um mês
Tratativas foram realizadas há um mês | Foto: Andre Melo/Estadão Conteúdo

Com foco na exploração do turismo sustentável e preservação ambiental, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) firmou contratos com seis Estados para conceder 26 parques naturais à iniciativa privada. Entre eles estão Jalapão (TO), Ibitipoca (MG), Rio Doce (MG) e Dois Irmãos (PE). As tratativas foram realizadas há um mês, conforme noticiou o jornal O Globo. Os entes federativos, com parcerias já definidas, são: Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Tocantins. A expectativa é que os primeiros leilões ocorram no fim deste ano e o restante ao longo de 2022. De acordo com o BNDES, também o objetivo do programa de concessões é apoiar os Estados em todas as etapas dos projetos. Por isso, serão realizados diagnósticos socioambientais, elaboração de modelagens econômico-financeiras, desenho de planos de negócios e apoio à ida desses projetos ao mercado até o processo de licitação.

Leia também: “O Brasil de hoje é o resultado de 35 anos de governos social-democratas”, artigo de Salim Mattar publicado na edição 43 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.