Boletim Focus: PIB deve crescer 5% e Selic aumentar para 6,50%

Informações foram divulgadas pelo Banco Central
-Publicidade-
Ata do Copom será divulgada amanhã
Ata do Copom será divulgada amanhã | Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O Banco Central (BC) informou nesta segunda-feira, 21, que o mercado financeiro prevê crescimento de 5% da economia brasileira este ano. Trata-se de uma revisão de cálculos menos otimistas para 2021, que estimavam aumento de menos de 3%. Conforme o Boletim Focus, relatório publicado semanalmente pela instituição financeira, a taxa básica de juros (Selic) deve chegar a 6,50% em dezembro. Amanhã, na terça-feira 22, o BC divulgará a ata da mais recente reunião do Comitê de Política Monetária da autarquia. Em posse do documento, as empresas conseguem obter pistas sobre os próximos passos do BC.

Reportagem publicada na Revista Oeste mostrou que os sinais de retomada econômica são pujantes. Entre os principais argumentos destacados pelos economistas estão: 1) o avanço da vacinação no Brasil e no mundo, o que permitiu a flexibilização das medidas de isolamento social; 2) a reabertura das economias globais, com o consequente aumento da exportação de produtos e do fluxo de mercadorias. Os setores que alavancaram o crescimento e devem continuar a fazê-lo são a indústria e o agronegócio. Com a finalidade de manter a população assistida, o governo manterá o auxílio emergencial por mais três meses.

Leia também: “Os verdadeiros números da economia brasileira”, reportagem publicada na Edição 65 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site