Bolsa de São Paulo cai 29,9% em março

Bolsa de SP cai 29,9% em março, mas atrai quase 299 mil novos investidores.
-Publicidade-
M.B.M./Unsplash
M.B.M./Unsplash

Ainda assim, mercado brasileiro ganhou quase 299 mil novos investidores no último mês

M.B.M./Unsplash

Não só de más notícias vive a Bolsa de Valores de São Paulo, a B3. Apesar de ter tido seu pior mês desde 1998, com queda de 29,9%, o balcão brasileiro também captou quase 299 mil novos investidores durante o período.

-Publicidade-

Desde janeiro, o cenário vinha ruim e os resultados acumulados até agora demonstram isso: a bolsa caiu 31,83% desde o começo do ano, muito disso devido à crise do coronavírus. Então, por que tanta gente resolveu apostar em ações agora?

Primeiro porque com a taxa básica de juros do País no nível mais baixo já visto na História – 3,75% – investir em renda fixa, como em poupança ou Tesouro Direto deixou de ser atrativo: os rendimentos ficam abaixo da inflação e perde-se dinheiro.

Depois porque, com todos os problemas decorrentes da pandemia, muitas ações de empresas de renome perderam valor rapidamente e ficaram acessíveis. Assim, muita gente decidiu tomar coragem e apostar em ações, fazendo o mercado brasileiro chegar ao inédito número de 2,27 milhões de pessoas. A dica é diversificar a carteira e escolher companhias que tenham longo prazo de vida pós-pandemia.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro