Bolsonaro nomeia Campos Neto e diretores do BC para mandatos fixos

Atual presidente da instituição, que comanda o banco desde fevereiro de 2019, tem mandato até o dia 31 de dezembro de 2024
-Publicidade-
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2024
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, cumprirá mandato até 31 de dezembro de 2024 | Foto: Flickr

O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta terça-feira, 20, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e mais sete diretores da instituição para mandatos fixos na diretoria colegiada. As nomeações constam de decretos publicados no Diário Oficial da União e seguem o que está previsto na Lei Complementar nº 179, de fevereiro deste ano, que dispõe sobre a autonomia do BC.

Segundo os decretos, Campos Neto — que já era presidente do BC desde fevereiro de 2019 — e os diretores de Administração, Carolina de Assis Barros, e de Regulação, Otávio Ribeiro Damaso, terão mandatos até 31 de dezembro de 2024. Já os diretores de Política Monetária, Bruno Serra Fernandes, e de Fiscalização, Paulo Sérgio Neves de Souza, ficam até 28 de fevereiro de 2023.

Leia também: “BC: atividade econômica cresce 1,7% em fevereiro”

-Publicidade-

O diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Maurício Costa de Moura, terá mandato até 31 de dezembro de 2023. Os diretores de Política Econômica, Fábio Kanczuk, e de Organização do Sistema Financeiro e Resolução, João Manoel Pinho de Mello, cumprirão mandato até 31 de dezembro de 2021.

Em nota divulgada nesta manhã, o BC destaca que todos os nomeados poderão ter seus mandatos renovados apenas uma vez. O governo federal tinha um prazo de 90 dias após a sanção da lei para nomear os diretores do BC.

Leia mais: “Campos Neto diz que alta da inflação é temporária”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.